Emanuel Pinheiro organiza na Praça Alencastro a primeira “Celebração Ecumênica dos 300 Anos”

O evento tem o objetivo de levar ao público a mensagem de paz e união entre os povos

A Praça Alencastro sediará nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a primeira edição da “Celebração Ecumênica dos 300 anos”. O evento organizado pelo Comitê dos 300 Anos, por meio da Comissão de Etnias, será realizado com o objetivo principal de levar ao público a mensagem de paz e união entre os povos.
Contando com uma participação ativa da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, o evento representa a integração entre o poder público e representantes de segmentos como os povos indígenas, ciganos, católicos, quilombolas, evangélicos, espíritas kardecistas, muçulmanos, umbandistas e candomblecistas.
Para esta primeira edição da celebração, os organizadores optaram pela Praça Alencastro pensando em toda logística e comodidade que o espaço pode oferecer ao público. No entanto, a ideia é que, no próximo ano, quando a Capital chegará ao seu tricentenário, o evento utilize como palco a Arena Pantanal, possibilitando a participação de milhares de pessoas.  
O Comitê dos 300 Anos foi instituído pela Prefeitura de Cuiabá com o intuito de reunir os diferentes segmentos da sociedade civil organizada para que, de forma voluntária, cada um consiga dar sua colaboração dentro das ações voltadas para os 300 anos da Cidade Verde.
Serviço
Assunto:  Primeira Celebração Ecumênica dos 300 Anos
Data:  31 de agosto, sexta-feira
Horário:  A partir das 18h
Local: Praça Alencastro