O deputado estadual Allan Kardec se filiou, na tarde desta quinta-feira (31), ao PSB, para disputar a Câmara Federal nas eleições de outubro deste ano.
Ele deixa o PDT, legenda à qual presidiu em Mato Grosso nos últimos anos.
“Vou ao PSB, mas o PDT não fica falando sozinho. O PDT tem 68 vereadores com quem trabalhei fortemente em 2020 para fazer essa bancada. Não trago ninguém comigo. Eu saio sozinho para uma missão junto ao grupamento do PSB. Deixo o PDT muito maior do que quando entrei”, afirmou.
A mudança de partido ocorre após dificuldade do PDT estruturar uma chapa de pré-candidatos a deputados federais no Estado.
O PDT não montou essa estrutura de quadros para federal, mas tem quadros suficientes para fazer um ou dois deputados estaduais“A opção é para fortalecimento de um grupo consolidado para voos mais altos. Hoje, o PDT não teria condição de a gente fazer uma disputa maior”, disse.
“O PDT não montou essa estrutura de quadros para federal, mas tem quadros suficientes para fazer um ou dois deputados estaduais”, acrescentou.
O parlamentar comunicou a saída ao presidente da Executiva Nacional do partido, Carlos Lupi.
A partir de agora, o partido deve ser comandando pelo vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lilo Pinheiro.
Pinheiro também estará à frente da montagem da chapa para deputados estaduais, trabalhando de forma coordenada com o vereador de Várzea Grande, Ícaro Reveles.
Apoio a Ciro
Grande entusiasta em Mato Grosso da candidatura do presidenciável Ciro Gomes, o deputado Allan Kardec afirmou que seguirá defendendo o nome do pedetista na disputa ao Governo Federal, ainda que esteja ingressando em um partido cuja Executiva Nacional está próxima da candidatura do ex-presidente Lula (PT).
O PSB nacional inclusive está compondo a majoritária com o PT, indicando Geraldo Alckmin como vice na chapa.
“As convenções ainda são em julho. A minha intenção é manter a candidatura do Ciro Gomes. Estou muito confortável no PSB e tenho o compromisso de manter a candidatura do Ciro”, afirmou. | |
Fonte: MidiaNews Visite o website: https://www.midianews.com.br/ |
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com