Novo Mutirão de Consultas da Central de Regulação acontece neste sábado (22)

Uma vez por mês a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação, realiza o Mutirão de Consultas Especializadas para pacientes que já estão regulados, com o objetivo de dar celeridade à fila de espera. Neste mês, o Mutirão será realizado no sábado (22), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h.
O superintendente da Central de Regulação, João Milanez, revelou que nesta edição serão realizadas 1.000 consultas para pacientes que já foram contatados pela equipe da Central, para as seguintes especialidades: ginecologia, dermatologia, psicologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, psiquiatria, neurologia, pediatria, alergia, nefrologia, pneumologia. “Contaremos com um total de 35 médicos fazendo atendimento neste sábado. Além das consultas, também faremos exames de videonasolaringoscopia”, comentou João.
Lileine Silva, coordenadora da Central de Regulação, explica que esse projeto vem sendo desenvolvido mensalmente e as consultas ofertadas são realizadas por médicos especialistas da rede, para dar andamento à demanda represada. “Esse projeto vem surtindo efeito, pois foi iniciado com uma fila de pacientes do ano de 2015 e, atualmente, já avançou para atendimento de pacientes com solicitação do final do ano de 2017 e 2018. A proposta é que possamos diminuir esse tempo em 90 dias de espera, que é o período digno de promoção e diagnóstico de saúde”, explica a coordenadora.
O secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, ressalta a importância das pessoas convocadas para o Mutirão de comparecerem às consultas. “Temos feito um trabalho árduo para a diminuição da fila de espera da Central de Regulação e o Mutirão é uma das ações com esta finalidade. Ainda assim temos um alto índice de absenteísmo e precisamos combater isso. Precisamos que os pacientes convocados façam a sua parte, que é o de comparecer no dia estabelecido. Dessa maneira conseguiremos diminuir a fila e oferecer atendimentos mais rápidos e eficientes para a população”, conclui Huark.