Vereador lança campanha “Diga Não a violência sexual contra a criança e adolescente”

“No Brasil a cada 8 minutos uma criança é vítima de abuso sexual”, alertou o parlamentar do partido verde




O vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) usou a tribuna da câmara para lançar oficialmente a campanha “Diga não a violência sexual contra criança e adolescente”. Uma campanha cujo objetivo é alertar a sociedade para a gravidade deste fato. “No Brasil a cada 8 minutos uma criança é vítima de abuso sexual”, alertou o vereador.

Em seu pronunciamento Toninho do Gloria chamou a atenção para a necessidade de se recuperar a instituição família, a qual segundo Toninho do Gloria vem perdendo seu papel ao longo dos anos. “É lamentável, mas hoje os pais presenteiam seus filhos do melhor possível e se esquecem de dar o melhor e o maior presente, carinho e atenção”, destacou o vereador alertando que a reestruturação do conceito família pode ser um passo fundamental no combate a violência e o abuso contra crianças e adolescentes.

Toninho chamou atenção, ainda, para as estatísticas de Várzea Grande, onde os bairros considerados mais violentos, também são os que somam os maiores índices de ocorrências de violência e abuso contra a criança.

Ao falar da campanha Toninho do Gloria destaca que este é momento inicial da mesma, onde será feita inúmeras ações de conscientização e de alerta junto a sociedade. “Espero que outros órgãos se engajem neste ato, para que juntos possamos levantar e defender a bandeira contra o abuso sexual de crianças e adolescentes” falou o vereador.

“Com o tema: Diga Não Violência Sexual contra Criança e Adolescente à campanha educativa irar atender diversas áreas da cidade. Durante a campanha um folder explicativo levará a população os seguintes alertas: Como identificar que uma criança pode estar sendo vítima de abuso sexual? Fique atento a esses sinais: Sinais de alerta que podem indicar que são molestadores e Saiba como educar as crianças contra o abuso”, finalizou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com