A empresa Gênesis Construtora Ltda - com sede em Várzea Grande foi notificada pela prefeitura por ter abandonado a obra referente à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no Jardim Primavera. A creche com capacidade para 80 crianças, que deveria beneficiar cerca de seis bairros circunvizinhos.
Conforme a publicação do Jornal Oficial da Associação Municipal dos Municípios Mato-Grossense (AMM), do último dia 20, a Procuradoria do município sob o comando de Geraldo Oliveira alega que sem justificativas a construtora paralisou suas obras há mais de um ano, enquanto as instalações permanecem em estado precário. Fato é que a notificação ocorreu em 14 de abril, mas foi publicada nesta semana.
Conforme apurado, o sócio-proprietário da empresa Eurípedes Miguel de Oliveira contratado pela prefeitura - em julho de 2009 foi preso em flagrante por policiais militares do 4º Batalhão, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma garota de 12 anos.
A prisão ocorreu no bairro Vista Alegre, na região do Cristo Rei - local onde se encontra registrado o endereço da sede da construtora Gênesis. Segundo informações, foi à mãe da garota quem o denunciou.
No entanto, esta não é a primeira vez que Eurípedes responde processos na justiça, que além de acusado de abuso, responde processos por agressão e crimes contra a mulher.
Além de vencer o certame em Várzea Grande, em 2006, a Gênesis construtora venceu licitação para recuperação asfáltica de duas Avenidas em Pontes de Lacerda (à 450 quilômetros de Cuiabá) no valor de R$ 96 mil.
Em dois meses, 60 casos de pedofilia são descobertos em Cuiabá e VG
O registro de casos de abusos de crianças e adolescentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande aumentam gradativamente. Somente nos dois primeiros meses de 2010, 60 novos casos de pedofilia foram registrados nas duas maiores cidades do Estado. O Conselho Tutelar registro cerca de 1000 casos de violência contra crianças e adolescentes.
O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2009. Nos doze meses do ano passado, 79 casos estarrecedores de abuso de menores de 14 anos foram registrados. Em comparação com 2008, quando foram registrados apenas 19 casos, o crescimento superou 300%.
Cada registro é um verdadeiro “caso de terror” relatado pelas vítimas deste tipo de abuso. Em mais de 80% dos registros, as atrocidades são cometidas por pessoas próximas as vítimas, como parentes ou vizinhos.
A ONG MT Contra a Pedofilia explica que os casos de abusos sexual contra criança e adolescente deve ser muito maior do que os registros. Segundo a direção da ONG entre 5% e 10% dos abusos são denunciados as autoridades policiais.
Em Mato Grosso a movimento “MT Contra a Pedofilia” atua como um braço da CPI da Pedofilia no Senado Federal. Segundo a direção da ONG, existem muitos tabus a serem quebrados para a conscientização das crianças para denunciar o abuso sofrido, como a implantação da disciplina de educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos”, diz o coordenador do ONG, vereador de Várzea Grande, Toninho do Glória (PV).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com