Projeto proíbe “pulseiras do sexo” nas escolas de VG

Tramita na Câmara de Vereadores de Várzea Grande um projeto de lei que proíbe nas escolas da rede municipal o uso das pulseiras coloridas de silicone, que virou febre entre os adolescentes, e que acabaram popularizadas como “pulseiras do sexo”.

De autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do PV, o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida.

Os adereços coloridos viraram moda entre os adolescentes brasileiros no final do ano passado. Elas fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos.

Cada cor de pulseira representa um significado e quando ela é arrebentada por alguém, o dono do acessório é obrigado a realizar a tarefa correspondente a cor da pulseira. Embora, grande parte dos usuários do adereço afirmam as usarem apenas como objeto de moda sem vinculo ao cunho sexual que elas denotam.

“Estamos preocupados com esse tipo de comunicação entre os alunos por sinais. E queremos também que a direção das escolas faça um trabalho de conscientização com os pais. Tenho certeza que há muitos pais que desconhecem os significado dessas pulseiras nos braços dos jovens”, argumentou Toninho do Gloria.

Risco fez jogo virar um caso de polícia: A modalidade virtual do jogo passou a ser usada por pedófilos para aliciar menores. O alerta é da ONG Safernet. Em seu formato online, o jogo é disseminado dentro de sites de relacionamento, em comunidades que tratam exclusivamente do assunto.

No Orkut, são três, cada uma com mais de 100 mil membros, maioria criança e adolescente. Nos tópicos, usuários trocam mensagens dizendo que cor de pulseira gostariam de arrebentar no braço do outro.

"Recebemos denúncias de que pedófilos estão utilizando o jogo como canal de aliciamento. Eles trocam mensagens com menores para marcar encontros. Os pais precisam conversar com os filhos e estar sempre atentos", afirma Rodrigo Nejm, diretor da Safernet.

O psicólogo Julio D'Amato considera o jogo arriscado. "Expõe a criança a uma situação para a qual ela não está preparada. Esse código pode ser conhecido por indivíduos mais velhos, que serão atraídos pelas pulseiras", afirma. (Assessoria).

Significado das cores: Amarela – abraço, Laranja – mordida, Roxa – beijo de língua, Cor-de-Rosa – Menina mostra os seios, Vermelha – menina ou menino senta no colo do outro, Azul – sexo oral praticado pela menina, Rosa Claro – sexo oral praticado pelo menino, Branca – a menina decide, Verde – puxões no pescoço, Preta – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira, Dourada – praticar todos os citados acima.

http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=88361&UGID=82dd87d38575095b510b4ddba0eca1bb&GED=6660&GEDDATA=2010-02-18

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com