A ONG MT contra a Pedofilia irá homenagear todos os meio de comunicação que se destacarem parceiro no combate a pedofilia em MT
Para o evento foram convidados representantes da classe empresarial, bem como entidades e órgãos que atuam diretamente nas ações de combate à pedofilia e o abuso sexual.
Segundo a presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, o vereador Toninho do Gloria Líder da bancada do (PV), o objetivo é promover uma campanha permanente de combate à violência contra crianças e adolescentes. “Nossa intenção é promover ações mais intensas e com auxílio da população para que todos possam unir forças e atuar em ações sincronizadas”, disse.
Devem participar do lançamento representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Polícia Federal, Delegacia Geral, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente.
O lançamento oficial da campanha acontecerá em 07 de maio. No dia 17 será realizada uma “Marcha Contra a Pedofilia”, para chamar a atenção da sociedade e lembrar os casos registrados no ano passado de abuso infantil e pedofilia em Mato Grosso.
DADOS: denúncias por abuso sexual crescem 88%
O número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados em Cuiabá aumentou 88% em 2009, se comparado aos registros de 2008. O Conselho Tutelar da Capital atendeu 127 vítimas no ano passado, e 68, nos 12 meses anteriores. O crescimento teria acontecido em virtude de denúncias de casos já existentes, reflexo de uma mudança de comportamento da sociedade e da consolidação de ferramentas de combate aos crimes dessa natureza - com destaque para o telefone disque- 197 e disque 100.
MARCHA
Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a Campanha MT Contra Pedofilia realizará a 1ª Marcha Contra a Pedofilia em uma grande manifestação pública e caminhada pelo Centro de Várzea Grande. Será o dia de adesão popular a campanha.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com