A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai compor a Mesa Técnica que será instituída pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) com o obj...
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai compor a Mesa Técnica que será instituída pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) com o objetivo de discutir a flexibilização das regras para repasse de recursos a entidades do terceiro setor com atendimento na área da saúde. A proposta visa atender demandas de instituições filantrópicas de grande relevância social, como a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.
O tema foi tratado nesta quinta-feira (10), durante visita técnica ao abrigo, que contou com a presença de representantes da AMM, TCE, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e outras lideranças. A iniciativa busca construir soluções para ampliar a atuação o apoio a instituições que prestam serviços essenciais à população, especialmente aos idosos.
O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, reforçou a importância de ampliar o debate sobre a proteção à pessoa idosa. “A mesa técnica é um instrumento estratégico para destravar discussões fundamentais, como o repasse de recursos para a área da saúde, garantindo o atendimento adequado a segmentos tão relevantes da sociedade, como o abrigo Bom Jesus de Cuiabá”, afirmou.
Além da participação no grupo de trabalho, a AMM também tem prestado apoio técnico à instituição, por meio da elaboração de projetos de arquitetura e engenharia. A associação foi responsável pelo projeto do novo anexo que está em obras, além de projeto para construção de um almoxarifado, horta e adaptações de acessibilidade.
A presidente da Fundação Abrigo Bom Jesus, Márcia Ferreira, agradeceu o apoio das entidades parceiras e reforçou a importância da iniciativa. “Essa mesa técnica é fundamental para revermos regras que hoje nos impedem de usar recursos públicos para itens básicos de saúde. Podemos receber verba para comprar carros ou televisores, mas não conseguimos pagar enfermeiros, nutricionistas ou comprar um balão de oxigênio”, destacou.
Também participaram da visita o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo; o conselheiro Antonio Joaquim; a deputada estadual Janaína Riva; prefeitos, entre outras lideranças.
História e acolhimento
Com 85 anos de fundação, o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá acolhe atualmente 100 idosos e conta com cerca de 80 funcionários. A manutenção da instituição depende majoritariamente de doações e do trabalho voluntário de pessoas que auxiliam nos cuidados com os idosos.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com