RETA FINAL Ao lado de Emanuel, Wellington faz arrastão e crê em arrancada em Cuiabá

Candidato republicano espera chegar ao segundo turno pela primeira vez no Estado


O candidato ao Governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), liderou, na manhã de hoje uma grande caminhada em Cuiabá, desta vez, pelas ruas do Centro, partindo da Avenida coronel Escolástico, passando pela Prainha até a Avenida Getúlio Vargas. 
A concentração reuniu militância, candidatos da chapa e apoiadores em um dos mais importantes cartões postais de Cuiabá, a igreja São Benedito. A chegada foi marcada por um ato público que consolidou apoios à campanha de Wellington.
Wellington fez questão de cumprimentar a militância, pessoas que estavam nos pontos de ônibus, comerciantes e colaboradores. “Nada motiva mais do que o calor humano e isso a gente só recebe quando vai até as pessoas. As pesquisas têm sido um excelente combustível para essa reta final, de cerca de duas semanas, até o dia 7 de outubro. Mas hoje, em especial, dia 22, nosso dia, eu quero agradecer a dedicação, o empenho e a confiança de cada um dos nossos apoiadores. É esse trabalho em conjunto que tem jeito a diferença na nossa campanha e nos resultados das pesquisas”, ressaltou o candidato. 
O empenho de Wellington para conseguir mais recursos para o novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá foi destacado pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro. “Com a ajuda de Wellington vamos entregar a obra mais esperada não apenas para Cuiabá como para toda Baixada. Na semana passada, junto com o ministro Blairo Maggi, Wellington conseguiu a destinação de R$ 100 milhões para concluir todo o projeto até o final do ano”, frisou o prefeito.
Os candidatos ao Senado, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PC do B), destacaram os resultados das últimas pesquisas. “A população está percebendo que nossa proposta para Mato Grosso tem como princípio as pessoas em primeiro lugar. Desenvolvimento com compromisso social”, pontuou Maria Lúcia.

Sachetti lembrou da necessidade de se buscar parcerias nos municípios para fazer com que os atendimentos básicos possam chegar às pessoas, beneficiar e contemplar quem precisa de escola, de saúde, de segurança e de oportunidades de emprego e renda. “Cuiabá é uma cidade acolhedora e acredito que a campanha está em um momento em que a ‘Onda Verde’ chega para ficar, porque nosso plano de governo vem ao encontro das demandas da capital e do interior”, disse. 
A data de hoje foi escolhida justamente porque o 22 é o número de Wellington Fagundes e Sirlei Theis (candidata a vice-governadora) nas urnas e marca a chegada da nova estação, a primavera. Wellington Fagundes lidera a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB).
Também prestigiaram a caminhada o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o primeiro suplente do candidato ao Senado, Adilton Sachetti, ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.