Caiado: “Eleição se ganha nas ruas, com a população”

Líder da coligação “A Mudança é Agora” percorreu mais nove municípios em carreatas

Mais um dia de muita ale­gria para a coligação da mudança, em nova série de carreatas por Goiás. No fim de semana, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) foi recebido com cari­nho pela população do Sul/Sudeste goianos, região em que tem ampla frente na preferência dos eleitores.
A primeira cidade pela qual pas­sou a coligação “A Mudança é Ago­ra” foi Professor Jamil, onde recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador tucano Wan­derson Preto. Apesar das persegui­ções que têm sofrido, o parlamen­tar não abre mão de caminhar com o democrata. “É o melhor que te­mos para Goiás, competente, sério e trabalhador, é a mudança que que­remos. Hoje sofremos com asfalto precário e falta de transporte esco­lar para as crianças”, argumentou.
Na sequência, os representantes da mudança seguiram para Cromí­nia para levar a mensagem de es­perança de dias melhores ao povo. “Me arrisco a dizer que foi uma das cidades mais calorosas a nos rece­ber nessa caminhada. A população saiu às ruas por que sabe que nós devolveremos o Estado aos goia­nos, por que acabaremos com os desmandos e com a corrupção”, afir­mou o candidato a vice, Lincoln Te­jota (Pros). Participaram da festa os vereadores Sargento Weber Bu­gão, Augusto Cesar e Fabiana Lopes, além de candidatos da coligação.

Curta nossa página no Facebook!

Em Mairipotaba, o comboio pas­sou por diversas ruas sem asfalto e viu de perto o sofrimento da popu­lação. No entanto, lá estava mais uma placa anunciando obras do atual grupo que domina Goiás há 20 anos, que gasta muito com propa­ganda e entrega pouco aos goianos.
Em Edealina e Edéia, a ale­gria era a mesma: líder isolado em todas as pesquisas já divul­gadas, Caiado demonstrava ener­gia e confiança ao cumprimentar cada um dos moradores e tra­balhadores que o prestigiaram. Quem também não escondeu o sorriso foi o vereador-candidato Jorge Kajuru (PRP), que apare­ce em primeiro lugar na disputa pelo Senado em levantamento do instituto Signates. Ao lado de Wil­der (PRP), o senador que destinou mais de R$ 6 bilhões em emendas para Goiás, e do vice, Lincoln Te­jota, ele completa o time que se dispôs a mudar o Estado.
Já em Indiara, em ritmo acelera­do, o líder da coligação “A Mudan­ça é Agora” foi recebido pelos verea­dores Maria do Pezão, Pastor Vagner e Luís Carlos, que o pediram para olhar a questão da segurança de for­ma prioritária. Assim como todo o Estado, a cidade sofre com o déficit de policiais militares — os governos de Marconi Perillo (PSDB) fizeram os índices de violência subirem em quase 250% em Goiás. Atualmen­te, somos o 8° Estado mais violento do Brasil, com surpreendentes 45,3 mortes a cada 100 mil habitantes. “Vamos mudar essa realidade per­versa. Iremos primeiramente aca­bar com essa vergonha de salário de R$ 1,7 mil para policiais. É um absurdo que nossa força, tão quali­ficada e preparada, seja desrespei­tada dessa maneira. Temos com­promisso de garantir que o pai de família possa sair de casa para traba­lhar sem medo de levar um tiro, ser assaltado”, asseverou Caiado.
Em Acreúna, o candidato da mudança recebeu um “reforço” especial para a carreata: sua espo­sa, Dona Gracinha, e as filhas Ma­ria e Marcela compareceram para animar ainda mais a turma. Por onde passa, a recepção ao “25” é a mesma. “Iniciamos setembro da mesma maneira que conduzimos os últimos meses, de cabeça er­guida, propostas concretas e ser­viço prestado. Nós estamos aqui para mudar Goiás”, avisou Wilder.
Em Santa Helena, a festa foi especial: terra do ex-governador e candidato a deputado federal, Alcides Rodrigues (PRP), a cidade cantou em uníssono “A fila andou! A fila andou”. Ao lado do prefeito arrojado João Alberto (MDB), os representantes da mudança per­correram diversas vias da cidade por quase uma hora, recebendo o carinho do povo goiano.
Ao se despedir da população, após mais um dia movimentado, Caiado convidou a todos para par­ticipar da grande festa de inaugura­ção do comitê de campanha, nes­ta segunda-feira, 3, em Goiânia, e agradeceu o companheirismo dos aliados e, claro, do povo.
“Muito obrigado, meu ex-go­vernador, obrigado, prefeito João, vereadores, prefeitos vizinhos, to­dos os que vieram nos prestigiar. É com muita alegria que eu chego à 9ª cidade do dia com a mesma sen­sação por onde passo, essa energia e euforia para mudar Goiás! E es­tou aqui com candidatos qualifi­cados, dispostos a trabalhar pelo nosso povo. Ninguém governa so­zinho, entendo que mais do que nunca temos que eleger nossos senadores. Preciso do Wilder e do Kajuru. Essa eleição está em nos­sas mãos”, arrematou.