Vereador Bezerra Jr mais atuante no combate a pedofilia de SP, debate sobre pedofilia na TV Câmara

Relator da CPI da Pedofilia, Carlos Bezerra Jr. participou nesta quarta-feira,18/3, do programa Sala de Visitas, da TV Câmara, sobre pedofilia e exploração sexual infanto-juvenil. O parlamentar foi ao debate juntamente com a psicóloga Dalka Ferrari, coordenadora do Núcleo de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae. Ambos atenderam a convite do vereador Floriano Pesaro (PSDB), ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.


No programa, Bezerra Jr. lembrou a importância de não se confundir casos de pedofilia e abuso sexual contra criança quando se trata sobre proteção à infância. “Ambas os casos devem ser investigados. Porém, ouvimos muito falar em pedofilia, e, às vezes, temos a tendência de achar que podemos aplicá-la a qualquer situação de violência sexual infanto-juvenil. No entanto, é consenso entre os estudiosos do tema que pedofilia é uma doença, algo que faz com que o indivíduo adulto tenha uma compulsão voltada exclusivamente à criança. A falta de clareza sobre isso, faz com que as investigações fiquem restritas a alguns casos e as criançzas vítimas de tantas outras formas de violência fiquem desprotegidas. ”, explicou o vereador.

A opinião do parlamentar e líder do PSDB na Câmara foi endossada por Dalka, que confirmou a distinção entre abuso sexual de crianças, exploração sexual infantil e pedofilia. O núcleo coordenado pela psicóloga realiza trabalhos de combate à violência doméstica, por meio de políticas e programas de intervenção. Em 2002, o órgão foi vencedor do Prêmio Criança da Fundação Abrinq.

“É fundamental distinguir, de forma objetiva, os tipos de violência sexual contra crianças e adolescentes, até para que o atendimento possa ser melhorado.”, afirmou Floriano Pesaro durante o programa. O parlamentar, que também integra a CPI, ainda lembrou a importância de denúncia deste tipo de crime, por meio do Disque 100, destacou o papel do poder público na proteção da criança. “É preciso que se promovam articulações na rede de atendimento dos serviços já existentes, assim como a qualificação e a capacitação continuada dos profissionais", ressaltou o vereador



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com