Deputado Federal mais atuante do Estado de São Paulo apóia Ficha Limpa nas eleições 2010

O deputado federal José Paulo Tóffano (PV) apóia a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de adotar a lei do Ficha Limpa para as eleições deste ano. Dessa forma, pessoas condenadas pela justiça em decisão colegiada não poderão se candidatar no pleito de outubro. O projeto que originou a lei já havia sido aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Dessa forma, teremos a eleição em uma consonância maior com o que espera a população brasileira”, afirma o deputado. Ele ainda ressalta que, antes mesmo da decisão do TSE, o Partido Verde já havia decidido adotar o Ficha Limpa entre seus candidatos.

A Principal Mudança


Com a nova Lei, a condenação em segunda instância por decisão colegiada (grupo de juízes), passa a valer para a inelegibilidade pelo período de oito anos. Geralmente, a condenação é dada por um juiz na primeira instância, a qual pode ser objeto de recurso pelo réu para ser apreciada por um grupo de juízes. Se o grupo condenar, o político passa a ficar inelegível.

Alguns partidos já manifestaram que não darão legenda para aqueles que estiverem com a “ficha suja”. A Lei já está surtindo efeitos morais na seara política-partidária.

A Cidadania Brasileira


Esta alteração legislativa traz luz à importância da ética e da cidadania. Ética a ser praticada por aqueles que assumem funções públicas. Cidadania a ser exercida pelos eleitores na escolha de seus candidatos, excluindo aqueles de vida desabonadora e escolhendo aqueles com melhores propostas.

Por outro lado, ética e cidadania são valores universais que devem existir não somente no mundo externo, mas também permear todas as nossas atitudes pessoais. Muitos de nós temos facilidade em apontar a incompetência política e erros do outros, mas temos dificuldade em respeitar regras sociais básicas, por exemplo, parar em fila dupla, falar ao celular na direção, trafegar pela direita nos acostamentos, violar a lei do silêncio, dirigir após consumir bebida alcoólica, sonegação de impostos, entre outras.

Nosso país está crescendo e se transformando, em alguns pontos positivamente e às vezes negativamente. Cabe a todos nós um comprometimento individual para um Brasil melhor, para nós e nossos filhos. A grande mudança política começa no voto, porém o salto qualitativo no convívio social se materializará pelo amadurecimento de nossas condutas pessoais e o zelo pelo interesse coletivo.

Tóffano mais atuante

O Deputado Federal José Paulo Tóffano é apontado como o parlamentar mais atuante do estado de São Paulo, Por meio de um levantamento o parlamentar Tóffano surge com a maior desempenho parlamentar destacou Toninho do Gloria presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.

Essa pesquisa reflete o trabalho intenso que fazemos pelo estado de São Paulo, principalmente, os mais necessitados. É o reconhecimento do nosso trabalho, o que nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais. Recebo a notícia com alegria e com a responsabilidade de que devo trabalhar cada vez mais pelo meu estado.


De Norte a Sul e de Leste a Oeste do estado de São Paulo, Tóffano faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de "Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido".finalizou Toninho do Gloria presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.














0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com