A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na manhã desta segunda-feira (6), o projeto de lei de autoria da vereadora Paula Calil (PL) que institui, no âmbito do município de Cuiabá/MT, a Campanha Permanente “Homem de Verdade Protege Mulheres”, como estratégia contínua de educação, mobilização e engajamento de homens na prevenção da violência contra mulheres, em complemento ao Protocolo “Cuiabá Protege Mulheres”.
Na justificativa apresentada pela autora, o propósito principal do projeto é promover uma transformação social na capital, incentivando a conscientização e o engajamento dos homens no enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa busca difundir uma nova cultura de masculinidade comprometida com os direitos humanos e a justiça social, inspirando-se em campanhas como HeForShe, da ONU Mulheres e “Cuiabá Protege Mulheres”.
A proposta destaca que a superação da violência de gênero vai além da punição, exigindo educação, mobilização e a participação ativa dos homens na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas.
O encontro contou com a presença das vereadoras Maria Avalone (PSDB), presidente da comissão, e Baixinha Giraldelli (Solidariedade), vice-presidente.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com