Mato Grosso se destaca em operação nacional contra violência doméstica




POLICIAL


publicidade






A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 83 foragidos da Justiça entre os dias 3 e 10 de outubro, durante a Operação Alerta Lilás, realizada em todo o país. A ação teve como foco a prisão de condenados por crimes de violência contra a mulher, como feminicídio, estupro, agressão, tentativa de homicídio, entre outros. A maioria das prisões foi por não pagamento de pensão alimentícia. A operação fez parte do calendário de ações alusivas ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, celebrado em 10 de outubro.

Mato Grosso foi um dos estados com maior número de prisões, totalizando oito capturas, ao lado de Rondônia. As detenções ocorreram nos municípios de Diamantino, Primavera do Leste, Cáceres, Poconé, Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Guarantã do Norte. Um dos casos de destaque foi a prisão de um homem, de 42 anos, em Primavera do Leste, procurado por estupro de vulnerável — ele é acusado de abusar sexualmente da enteada desde os 11 anos de idade. O caso foi formalmente denunciado às autoridades em 2017, quando a adolescente tinha 15 anos.
Leia Também: Polícia Civil cumpre mandados em Goiás em investigação de crime de estelionato contra Prefeitura de Juína


A PRF reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e a promoção da segurança pública com foco em direitos humanos.

Fonte: PRF – MT

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com