REINO UNIDO PRENDE 660 SUSPEITOS DE PEDOFILIA APÓS OPERAÇÃO QUE DUROU SEIS MESES

Responsáveis por crimes sexuais são professores, médicos e até ex-policiais

LONDRES - Forças policiais em toda a Grã-Bretanha prenderam 660 suspeitos de pedofilia após uma operação secreta de seis meses para encontrar pessoas que acessavam imagens indecentes de crianças on-line, segundo um relatório da Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha (NCA), desta quarta-feira.

Médicos, professores, líderes de grupos de escoteiros e ex-policiais estavam entre os detidos na ação, que envolveu 45 policiais de todo o Reino Unido. A NCA disse que mais de 400 crianças foram “salvas” graças à operação.
"Esta é a primeira vez que o Reino Unido teve a capacidade de coordenar uma única operação dessa natureza”, disse o diretor-geral adjunto da NCA, Phil Gormley, em um comunicado. “Algumas das pessoas que começam acessando imagens indecentes na internet passam a abusar de crianças diretamente. Assim, a operação não atinge apenas pessoas que já tenham abusado, ela trata de influenciar potenciais infratores antes que cruzem a linha”.

Das 660 pessoas presas, 39 eram criminosos sexuais registrados, o que significa que eles já tinham uma condenação por um crime sexual. No entanto, a maioria — da qual alguns tinham acesso não supervisionado a crianças — ainda eram desconhecidos para as autoridades. A NCA, o equivalente ao FBI americano, começou a operação em outubro passado com o objetivo de melhor coordenar a ação da polícia em questões como o abuso sexual de crianças e o crime organizado.

A Reino Unido tem sido abalado por revelações de que algumas de suas celebridades mais conhecidas da década de 1970 e 1980 estiveram envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças. O entertainer Rolf Harris foi preso este mês por abusar repetidamente de jovens. Em 2012, a polícia revelou que o falecido apresentador Jimmy Savile, da BBC, tinha sido um abusador de crianças.

As revelações levaram a uma enxurrada de acusações de pessoas que dizem que foram abusadas sexualmente quando crianças. Após uma série de denúncias de que o establishment político acobertava o abuso de crianças por uma série de políticos conhecidos na década de 1980, o governo do primeiro-ministro David Cameron lançou um inquérito, na semana passada, para saber se as instituições públicas falharam na proteção de crianças contra o abuso sexual.

No entanto, a NCA disse que a operação ainda não pode detalhar o número de criminosos acusados, já que as investigações continuam. Mas os acusados fichados por crimes que vão desde a posse de imagens indecentes de crianças até agressão sexual grave.

“A grande maioria das forças da Inglaterra e do País de Gales está lidando com um aumento sem precedentes no número de denúncias de abuso sexual de crianças”, disse o chefe de polícia Simon Bailey, que coordena investigações e abusos de crianças.
Fonte: REUTERS

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com