Polícia Civil acha cocaína com criança de 9 anos e caça traficantes

Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), em Álvares Machado, foi para cumprir mandados de prisão. Um adolescente, droga e aparelhos eletrônicos foram apreendidos

Valmir Custódio
Uma operação realizada pela Polícia Civil, em Álvares Machado, na manhã desta quinta-feira (31) resultou na apreensão de uma adolescente de 14 anos e de cerca de 2,5 kg de cocaína. Outros dois homens estão sendo procurados por tráfico de drogas e corrupção de menores. Segundo o delegado Pablo Rodrigo França, as investigações tiveram início após uma criança de nove anos ter sido encontrada com droga em um escola.
A operação pelo cumprimento de mandados de prisão teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31). Segundo o delegado, um adolescente foi apreendido quando estava na residência localizada no Jardim Brasília, em Álvares Machado, onde a polícia foi cumprir dois mandados de prisão. Na residência, foram encontrados produtos eletrônicos e drogas.
“Estamos com o mandado de prisão de mais duas pessoas que não estavam na casa no momento da abordagem. As nossas equipes ainda estão na rua e, se forem encontradas hoje, elas serão presas em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Caso contrário, iremos providenciar a prisão preventiva dos acusados”, destacou França ao iFronteira.
Ainda de acordo com o delegado, a operação teve início após denúncias enviadas ao “Disque Denúncia 100” sobre traficantes que estariam aliciando crianças no Jardim Brasília.
“Nós identificamos uma criança de apenas nove anos, totalmente inocente, que estava com cocaína na escola. Esta criança teve apoio do Conselho Tutelar e nós conversamos com os pais e tivemos a informação de que tais traficantes ofereciam doces e balas para as crianças oferecerem drogas nas escolas”, explicou o delegado ao iFronteira.
Segundo a Polícia Civil, a droga - que está sob análise do Instituto de Criminalística (IC) - possivelmente se trata de cocaína. Além do entorpecente, foram apreendidos dezenas de celulares e aparelhos eletrônicos. “Tivemos um furto a um estabelecimento comercial durante essa semana e constatamos que pelo menos dois aparelhos são da vítima”, concluiu o delegado ao iFronteira.
Ainda de acordo com o delegado, a operação desta quinta-feira (31) é uma continuidade de outras prisões e apreensões ocorridas durante esta semana em Álvares Machado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com