Toninho do Gloria concorda com Henry que afirma não ter dúvidas que promover parcerias é uma forma de avançar nas ações e serviços da rede SUS
Após acompanhar o Secretário de Saúde Pedro Henry em visita unidades de saúde (UPA e hospitais) gerenciadas por OSS em Recife, o vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV),confirmou a visita do secretario a Várzea Grande na próxima segunda feira (04),ele reunir com o prefeito João Madureira (PSC) ,vereadores,conselho municipal de saúde,secretários municipal,deputada Luciene Bezerra, numa articulação do líder da bancada do (PV).O secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), vai falar sobre o novo modelo de gestão da Pasta da Saúde do Estado, na assistência médico-hospitalar, de parceria com as chamadas Organizações Sociais de Saúde.
Henry afirma não ter dúvidas que promover parcerias é uma forma de avançar nas ações e serviços da rede SUS. Para ele, a parceria com as organizações Sociais de Saúde vai resolver o grande gargalo da assistência médico-hospitalar, que é a falta de acesso do cidadão ao SUS e aos serviços de acompanhamento tecnológico. “O que estamos propondo é um projeto piloto de parceria para gerenciar um hospital que há anos está fechado, o Metropolitano de Várzea Grande. Ele servirá aos usuários do SUS nos serviços de cirurgias gerais, traumatologia e ortopedia. O que queremos é melhorar o atendimento das urgências e emergências ao mesmo tempo em que estaremos promovendo o descongestionamento dos prontos socorros municipais de Cuiabá e Várzea Grande. Com o modelo piloto dando certo vamos estender as outras unidades de Saúde do Estado”, assinalou o secretário.
O vereador Toninho do Gloria (PV), que juntamente com o presidente da Univab,Ferrinho,deputada estadual.Luciane Bezerra (PSB),que acompanhou Henry na visita unidades de saúde (UPA e hospitais) gerenciadas por OSS em Recife,destacou que a prova que a Saúde gerenciadas por OSS funciona,é o que os números mostra, que saúde fica mais barata e funciona de verdade, destacou Toninho do Gloria, na prefeitura administrado pelo partido verde em Natal uma pesquisa mostra que nas unidades Hospital da Mulher e Sandra Celeste, onde a gestão é municipal, o índice de aprovação, pelos usuários, não chega a 50%.
Na UPA, gerenciadas por OSS com obrigações contratuais, o índice de satisfação é de 98%.
Coisa antes sequer imaginada no serviço público de Natal ou do Rio Grande do Norte, ainda mais na área da Saúde.
Agora, detalhe: O que a Prefeitura repassa tanto ao Hospital da Mulher em Natal, quanto à unidade Sandra Celeste, ultrapassa em reais o que desembolsa para pagar a empresa que administra a UPA. Entendeu? Números reais deixam claro, afirma o parlamentar.
Questionado sobre as críticas ao projeto aprovado pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, o vereador pevista foi categórico: “Isso é balela política das pessoas que é contra as organizações sociais e contra o bom atendimento da população.” Segundo o Toninho do Gloria, unidades administradas por organizações sociais custam 10% menos e fazem 25% mais atendimentos, e destacou que o próprio ministro Alexandre Padilha apóia este novo sistema (OS), bem como acontece na própria UPA, declara Toninho.
O vereador atribuiu a suposta melhora na produtividade das unidades à experiência das entidades e fundações em administrar hospitais. “As organizações sociais têm experiência, administram com economia e tem um pessoal mais enxuto que o Estado”, disse.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com