Nascido aos 10 de agosto de 1.964 na cidade de Icaraíma-PR, Valdecir Chagas de Oliveira, mudou-se com sua família ainda adolescente para o Estado de Mato Grosso, mas precisamente no dia 08 de março de 1979. Um marco super importante, pois neste ano acontecia a separação de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, criando-se a partir daí uma nova unidade da federação.
Ao lado dos país e de mais sete irmãos e com apenas 14 anos de idade, ajudou sua família a desbravar uma pequena propriedade rural em Colíder-MT, onde ficou até o ano de 1985, data em que começou a trabalhar em uma instituição financeira privada daquela cidade. A profissão de bancário rendeu experiência administrativa e durou até 1989, quando foi fascinado pela comunicação social. Em 1988, fundou a UEC-UNIÃO ESTUDANTIL DE COLÍDER, onde liderou o movimento estudantil por mais de oito anos e travou importantes debates em defesa da educação pública brasileira. Neste período concluiu dois cursos de ensino médio, o Magistério e o Propedêutico.
Em 1987, participou do movimento nacional em defesa do voto aos 16 anos que foi inserido na Constituição Federal de 1.988.
Em 1990, concluiu um curso na área de Jornalismo do Programa Unestado da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT). Neste período era colaborador do Jornal Folha de Colíder.
A primeira emissora a abrir portas para o bem sucedido jornalista da comunicação mato-grossense foi a Rádio Educadora de Colíder, uma emissora pioneira na região. Em 1990, começou a trabalhar no Jornal A Gazeta de Cuiabá como repórter, correspondente da Região Norte de Mato Grosso. Foi aí que consolidou sua profissão como jornalista por fazer coberturas de fatos importantes da época como a conhecida "Chacina de Matupá". Este fato repercutiu no mundo inteiro pelo requinte de crueldade praticado por policias e populares do município que atiraram em dois assaltantes e queimaram ainda vivos.
Em 1992, conciliava as atividades profissionais com a liderança estudantil que proporcionou a debater questões ligadas a política e a educação pública. Essas atividades se prolongaram até 1.998, quando assumiu a função de repórter na Tv Tropical de Colíder. No ano Seguinte, passou a ser diretor da própria emissora. Em 28 de março de 2000, assumiu o comando como Diretor e apresentador da Tv Rio Verde, Rede Record de Televisão de Lucas do Rio Verde, onde atua nas respectivas funções até a presente data. Sempre antenado com o mundo da informação, o jornalista é autor de artigos abordando os mais variados temas e que foram publicados em vários veículos de comunicação do país.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com