Criança de dois meses morre à espera por leito de UTI

Criança de dois meses morre à espera por leito de UTI

De Rondonópolis - Dayane Pozzer / Da Redação - Alline Marques
Um bebê de dois meses de idade morreu na manhã desta segunda-feira, às 8h40, com edema agudo pulmonar, em Rondonópolis, por falta de atendimento intensivo. A criança esperava por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve o pedido negado pelos hospitais Regional e Santa Casa.

A informação foi dada pelo próprio prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PMDB), que já adiantou que irá acionar o Ministério Público Estadual. O incidente coincidiu com a visita do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), no município. Henry e Pátio estão reunidos para discutir o assunto.

A menina J.M.B.M chegou ao Pronto Atendimento à 1h30 e após receber os primeiros-socorros teve de aguardar uma vaga na UTI. Pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), os dois hospitais da cidade não atenderam a solicitação.

O Ministério Público do Estado ingressou com um liminar, mas não foi julgada a tempo e a criança faleceu às 8h40. A diretora do Hospital Regional, Rosana Zucato, alegou que não se omitiu, pois não é referência neste tipo de atendimento. A especialidade da unidade é em traumas e ortopedia.

O vereador Hélio Pichione, ex-diretor da Santa Casa, explicou que o hospital também não possui UTI Infantil, apenas Neo-natal, o que não atenderia às necessidades do bebê. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com