Combate Exploração Sexual e Pedofilia promove debate amanhã
A Câmara Municipal de Várzea Grande, através do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), realiza no plenário “Julio José de Campos” um debate com a presença do juiz da Vara da Infância e Juventude, Jones Gattass Dias, Promotoras de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa e Elisamara Sigles Vodonós Portela,Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,Janete Riva, Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias, Comandante da Polícia Militar da Regional – II, Pery Taborelli da Silva, Tenente coronel Manoel Nascimento Santos Rosa.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/ ,João Batista de Oliveira,destacou que o projeto "MT de mãos dadas contra a pedofilia" pretende unir toda a comunidade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
As ações também visam orientar os adultos, principalmente os professores, sobre como abordar as vítimas e proceder ao constatar a violência. Para as crianças e adolescentes, a intenção é ensiná-las sobre como identificar, evitar e denunciar os criminosos.
Entre as atividades educativas, que incluirão esclarecimentos sobre a legislação e a rede de proteção à criança e ao adolescente, estarão palestras, fóruns, concursos de desenho, realização de espetáculos teatrais e musicais.
"Nosso objetivo é engajar a comunidade como um todo e atuar como mais um canal da sociedade Matogrossense contra a violência sexual contra crianças e adolescentes", esclarece o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista.
"Geralmente, o professor detecta o crime em razão da mudança brusca de comportamento da criança. Então, a escola vai iniciar uma sondagem, procurar dialogar com a criança, chamar a família", informa João Batista. Segundo ele, quando a suspeita é confirmada, o Conselho Tutelar é acionado e este, por sua vez, denuncia à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
"Um dos maiores problemas é que, muitas vezes, a família não acredita ou tem vergonha de levar a investigação adiante. Algumas chegam a culpar a própria criança pela violência", relata João. Atualmente, há vários casos suspeitos, levantados por professores. A ONG MT todos contra a pedofilia pretende mapear estas suspeitas e buscar meios de dar andamento às investigações
Programação do Fórum
13:00h -Credenciamento
14h00 – Abertura
Vereador Toninho do Gloria, presidente da ONG MT contra a pedofilia é autor de quinze projetos de lei para enfrentar e combater a pedofilia, e da Indicação para instalação da Delegacia do Menor e do Adolescente para casos específicos de maus tratos, trabalho escravo, exploração e abuso sexual.
15h00 Palestra (Janete Riva)
Tema:- “Diferenciação entre Pedofilia e Abuso Sexual” (Janete Riva, Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso-MT)
15h30 – Palestra (Promotora Lindinalva)
Tema: “Os Entraves da Lei Frente à Punição dos Agressores”
Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Promotora de Justiça do Estado de Mato Grosso, Titular da 15ª Promotoria Criminal, Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MT.
16h00- Entrega das homenagens aos parceiros da campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.
17h00 - Encaminhamento e Encerramento
Local: Câmara Municipal de Várzea Grande.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com