03/10/2025
11:22
CUIABÁ
publicidade
PNBONLINE
A situação do Mercado do Porto tem gerado revolta entre os feirantes, com o acúmulo de lixo e a falta de organização sendo os principais pontos de discórdia. As cobranças são direcionadas ao prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a quem um feirante enviou um vídeo para mostrar a situação.
“Olha a situação da nossa feira como que está. Parou o pessoal aqui que pegava o lixo. Olha aqui a situação. Olha como que está. Não tem nada, não tem organizador, não tem nada aqui na feira. Nós estamos a Deus dará.” Ele também aponta para uma “água podre” e questiona: “Cadê o organizador da feira? Eu não sei, sinceramente. Nós estamos a Deus dará aqui na feira”, reclama.
O feirante lamenta a perda de clientes devido à situação, enquanto as contas de luz, água e solo precisam ser pagas em dia.
Tocador de vídeo
A administração do Mercado do Porto “Antônio Moisés Nadaf” emitiu um comunicado no dia 29 de setembro de 2025, informando que a coleta de lixo nos boxes não será mais realizada. Segundo o comunicado, cada permissionário deverá depositar seus resíduos nos pontos de coleta disponibilizados pela administração. O comunicado enfatiza a colaboração de todos para manter o espaço limpo e organizado, e orienta que o lixo seja armazenado dentro do espaço de permissão e posteriormente descartado no container.
Além disso, a administração alertou que quem descumprir as normas receberá uma notificação de advertência e, após três notificações, o termo de permissão poderá ser revogado. A coleta de lixo nos boxes, que não é responsabilidade da prefeitura, estava sendo feita até o momento. A partir de segunda-feira, a notificação de quem descumprir as normas, de acordo com o decreto, será iniciada. O Art. 19 do decreto estabelece que as vendas serão efetuadas exclusivamente nos locais das atividades autorizadas e que é responsabilidade de cada permissionário proceder com a varredura, limpeza e lavagem do local de suas atividades e no raio de até 2m no entorno de seu boxe, bem como o recolhimento e estocagem do lixo em recipiente adequado.
Feirantes ouvidos pela reportagem argumentam que o descarte inadequado ocorre porque os permissionários não têm onde depositar o lixo.
Leia Também: Sine de Cuiabá tem 95 vagas abertas para garçom e mais 289 em diversas áreas
“Não tem um container para colocar, não tem nada. Aonde que tem? É por isso que o pessoal tá colocando o lixo.” Ele também menciona que o banheiro foi retirado de perto deles, o que dificulta o descarte.
“Estamos a Deus dará”, diz feirante sobre situação no Mercado do Porto de Cuiabá
outubro 09, 2025
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com