Mendes diz que Emanuel fez má gestão e não chega ao 2º turno

 

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a análise das pesquisas recentes sobre a disputa pela Prefeitura de Cuiabá deixa claro que o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), não irá conseguir vencer a eleição.

Para Mendes, o atual prefeito já atingiu o "teto" das intenções de voto.


“Para mim está claro que o atual prefeito vai perder, porque ele está no mandato, todo mundo conhece o trabalho e não passa de 25% das intenções de voto. Dificilmente ganha a eleição. Dificilmente acho que em algum lugar do Brasil isso aconteceu”, disse, durante entrevista à Rádio Capital FM.


“Tem prefeito no interior [que tenta a reeleição] com 50%, 55%, 60%, até 70% das intenções de votos, porque fez um bom mandato, era um prefeito sério, era um prefeito que trabalhou”, acrescentou.


Mendes ainda minimizou o fato de seu candidato, Roberto França (Patriota), aparecer em 3º lugar nas pesquisas. Para o democrata, os números apenas “retratam o momento”.


“Ainda temos 10 dias para as eleições e tem muita gente indecisa. Até lá, o cidadão vai avaliar e tomar as suas decisões sobre quem gostaria que fosse o prefeito. Mas vai ser uma disputa pau a pau, cabeça a cabeça, para ver quem vai para o segundo turno”, afirmou

Crítica a Emanuel


Ao defender o seu candidato, Mendes voltou a criticar a gestão de Emanuel Pinheiro, citando como exemplos de “má administração” supostas dívidas da Prefeitura de Cuiabá com fornecedores e o fechamento da Santa Casa, em 2019.


“Eu falo porque eu conheço. A cidade de Cuiabá está quebrada. A única coisa que o prefeito conseguiu pagar foi o salário em dia, mas conta atrasada tem para tudo quanto é lado, deve para todo mundo. Deve para a imprensa que presta serviço de comunicação, deve para fornecedores”, disse

De acordo com o chefe do Executivo estadual, “a conta vai chegar” e a população precisa saber escolher o novo gestor para não pagar o preço mais tarde.


“Essa conta vai chegar. É por isso que para consertar isso a gente precisa de um prefeito honesto, prefeito experiente que possa saber realmente administrar a Prefeitura, tocar ela nesse período de dificuldade, recuperando a cidade. Se não, teremos graves conseqüências”, disse

“A população vai pagar um preço se decidir errado. Mas é a população quem escolhe, a democracia é isso. Na vida, a gente se torna fruto daquilo que a gente escolhe, das decisões que a gente toma. Então, no dia 15 agora, a população vai fazer a sua opção de quem ela quer que administre Cuiabá”, avaliou.


Defesa de França


O governador voltou a citar a experiência de Roberto França e os resultados de suas duas gestões à frente do Alencastro (1997-2004) como razões para defendê-lo para um terceiro mandato na Capital.


“A experiência em Cuiabá, nesse momento, vai ser muito importante. Eu defendo o Roberto porque eu o conheço. É um homem sério, tem experiência, tem 71 anos e trabalha todo dia à noite em seu programa, sustenta a sua família com o seu trabalho”, afirmou.


“Então, um político assim, merece o nosso respeito e é por isso que eu o estou apoiando e vou apoiar até o último momento. Acredito que ele vai para o segundo turno e que ele vai ganhar as eleições”, disse.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com