Site O DIVISOR é parceiro do Movimento MT Contra á Pedofilia
Casos de pedofilia tem aumentado em Mato Grosso
A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.
Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.
A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.
Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia.
O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segudo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.
Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.
Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.
http://www.odivisor.com.br/?secao=geral&id=13722
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com