Para acabar com os abusos contra as crianças, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá nesta quarta-feira (11.11), às 17h30min, na Câmara Municipal de Várzea Grande uma palestra sobre pedofilia e abuso sexual contra crianças e adolescentes. O tema será ministrado pela promotora de Justiça Sazenazy Soares Rocha Daufenbach.
“Pretendemos com esta iniciativa orientar os parlamentares e população em geral sobre aspectos relacionados ao abuso sexual contra crianças e adolescentes e firmar parcerias para intensificarmos a campanha de combate à pedofilia em todo o Estado”, ressaltou a promotora de Justiça.
Em Mato Grosso, vários municípios já aderiram à campanha 'Abuso sexual contra crianças e adolescentes: ajude-nos a mudar esta página'. A iniciativa tem a parceria da Assembleia Legislativa.
O objetivo da campanha, que tem o apoio da Câmara Municipal de Cuiabá, Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) e Instituto Cuiabano de Educação (ICE), que tem como intuito chamar a atenção da sociedade para a formação de uma rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
Somente em Cuiabá, cerca de 700 alunos das universidade parceiras já foram orientados para serem multiplicadores de informações nos bairros. Cartilhas, DVDs e Cds com palestras e capacitações sobre o assunto já foram distribuídas em todo o Estado.
Para o presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia” e Coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia vereador Toninho do Gloria, O vereador Toninho do Gloria Líder do PV, conseguiu ficar conhecido no estado de Mato Grosso como o parlamentar mais atuante no Combate a Pedofilia. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.
Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.
Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia,o projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”,que é vereador no município.
O plano municipal contém diretrizes de ações para o enfrentamento e é subdividido em oito eixos:
Análise da situação: conhecer e divulgar os dados acerca da temática. Atendimento: realizar parceria com instituições especializadas para garantia do atendimento a crianças, adolescentes e famílias.
Defesa e Responsabilização: contribuir para a atualização da legislação sobre crimes sexuais no combate à impunidade.
Formação e Capacitação: formar e capacitar continuamente os profissionais que atuam no enfrentamento à temática.
Mobilização e Articulação: contribuir para o fortalecimento das articulações regionais, municipal e estadual para o enfrentamento à violência; mobilizar a sociedade no enfrentamento da questão.
Prevenção: desenvolver ações preventivas, dentre elas o incremento de uma legislação referente à internet
Protagonismo Infanto-Juvenil: apoiar e promover ações nas quais exista a participação ativa de crianças e adolescentes na defesa de seus direitos. Avaliação e Monitoramento: avaliar e monitorar as ações e a efetividade do Plano.
Com a publicação do plano, o mesmo obtém força de lei para receber ajuda orçamentária e assim ser executado nas áreas mapeadas para oferecer às crianças e adolescentes educação preventiva ao abuso e atendimento especializado para vítimas deste crime.
Conselho Municipal de Combate a Pedofilia será um órgão com caráter deliberativo, consultivo e normativo de assessoramento.
O conselho terá o papel de discutir, elaborar, participar e desenvolver programas voltados ao Combate a Pedofilia no município, trabalhando em parceria com entidades relacionadas com o tema e buscando apoio dos governos, empresas sociedade etc. Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio, afirmou o vereador e coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia Toninho do Glória, (PV).
A criação de conselhos com a finalidade de exercer o controle público ou social, tanto sobre órgãos da administração pública quanto sobre a gestão de políticas públicas têm sido a tradução dos métodos mais modernos e democráticos de gestão da coisa pública. A gestão e execução de políticas públicas para determinado segmento são ações que não podem e não devem prescindir da participação popular destacou Toninho do Gloria que é vereador e Coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia
O Coordenador do Movimento MT Contra Pedofilia Toninho do Gloria , é o vereador mais atuante do estado de MT, dinamismo, transparência e amor às causas nobres de Várzea Grande através de um trabalho simples, ágil e voltado para o bem-comum.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com