07/10/2025
15:41
CUIABÁ
publicidade
REDAÇÃO/NovidadesMT
A Câmara Municipal de Cuiabá teve seus trabalhos paralisados na manhã desta terça-feira (7) após um novo episódio de conflito verbal entre parlamentares. O ponto crítico da discussão aconteceu quando a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), visivelmente irritada com interrupções em sua fala, usou um termo de baixo calão para descrever a situação no plenário.
“Por favor, se não foi gravado, porque fica essa putaria aqui. Brigando 24 horas”, declarou a vereadora em alto e bom som, durante audiência parlamentar.
A declaração provocou reação imediata no plenário. A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) repreendeu publicamente o vocabulário utilizado: “Palavrão aqui dentro não”, afirmou, em meio ao clima de tensão que se instalou.
Diante do acirramento dos ânimos, a presidente da sessão, Paula Calil, determinou uma suspensão de cinco minutos nos trabalhos, na tentativa de restaurar a ordem e o decoro parlamentar. A medida, no entanto, não é inédita – as interrupções por conflitos verbais têm se tornado frequentes nas sessões do legislativo cuiabano.
O episódio revela a deterioração do ambiente de debate na Casa e levanta questões sobre o respeito ao regimento interno, que prevê normas de conduta para os parlamentares durante as sessões.
Leia Também: Juiz dá 15 dias para Governo de MT explicar cumprimento de TAC para concurso público na saúde
Tocador de vídeo
00:00
Vereadora usa palavrão em sessão e paralisa Câmara de Cuiabá: “Fica essa putaria aqui”, veja o VÍDEO
outubro 09, 2025
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com