07/10/2025
17:32
CUIABÁ
publicidade
Andressa Sales – Assessoria vereador Demilson Nogueira 
O vereador Demilson Nogueira chamou atenção para a situação fiscal do município e destacou que as dívidas de Cuiabá já ultrapassam R$ 2 bilhões, conforme acompanhamento da execução orçamentária. Segundo ele, boa parte do orçamento está comprometida com despesas obrigatórias, o que limita os investimentos em outras áreas essenciais.
“As dívidas de Cuiabá são muitas, hoje, na ordem de 2 bilhões. A saúde consome mais de 1 bilhão do orçamento e a educação chega a 900 milhões. Só aí já estamos falando de 2 bilhões de reais e 400 milhões, dentro de um orçamento de 3 bilhões e 800 milhões. O cobertor começa a ficar curto”, destacou Demilson.
O vereador explicou que a Constituição Federal exige um mínimo de 15% de aplicação em saúde, mas Cuiabá chega a gastar entre 27% e 30%. “Isso engessa o orçamento e dificulta que o município avance em outras áreas, como infraestrutura, folha de pagamento e encargos”, avaliou.
“Com recurso próprio, dá para fazer só o arroz com feijão. Por isso, o prefeito precisa buscar mais apoio do Governo do Estado e da União. É assim que se consegue alavancar as situações que precisam ser resolvidas”, reforçou.
Demilson Nogueira também reconheceu o esforço do governo estadual, que tem realizado grandes obras em Cuiabá, como a duplicação da MT-010 e o rodoanel, ambas com recursos estaduais.
“O dinheiro do  Estado está bombando. O governador Mauro Mendes promoveu uma grande recuperação do estado. Mato Grosso está servindo bem a Cuiabá — e quanto mais vier, melhor. Até porque tudo converge para a nossa capital”, concluiu o vereador.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Vereador Demilson Nogueira destaca necessidade de ampliar parcerias para fortalecer as finanças de Cuiabá
outubro 09, 2025
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com