Senador Pedro Taques defende valorização dos idosos

Senador Pedro Taques defende valorização dos idosos

 O senador Pedro Taques (PDT) reiterou compromisso com as políticas públicas para os idosos em encontro com o Sindicato dos Aposentados de Mato Grosso (SINDAPI/MT) e com a Federação de Aposentados, Pensionistas e idosos de Mato Grosso (FEDAPI/MT).

Presidentes do SINDAPI e da FEDAPI, Francisco Delmondes Bentinho e Adelfina Barboza de Souza, respectivamente, estiveram no gabinete do senador Pedro Taques no dia 16 de maio para entregar uma pauta de reivindicações da categoria.

Pedro Taques já manifestou apoio a uma das principais reivindicações, a aprovação do projeto de lei 4434/08, que garante de forma gradativa a recomposição dos benefícios previdenciários. O projeto, de autoria do senador Paulo Paim, foi aprovado no Senado e há anos está engavetado na Câmara dos Deputados por ordem do governo.

Outra medida defendida pela categoria, esta em nível estadual, é aprovação de projeto de lei que garanta 50% de desconto na passagem de ônibus interestadual ou intermunicipal, em caso das duas vagas prioritárias para idosos já estiverem preenchidas.

Para Adelfina Barboza de Souza, são muitas as frentes de luta dos aposentados, como transporte, combate ao analfabetismo e oferta de lazer. No entanto, um dos principais problemas é no setor de saúde. “É preciso um atendimento diferenciado para os idosos e que os remédios contralados não faltem nas farmácias de autocusto”, defendeu.

Além de medidas práticas para melhoria da vida desse segmento, o senador defende uma cultura de valorização dos idosos. “Mato Grosso tem hoje cerca de 500 mil idosos que ajudaram a construir esse estado e merecem respeito, pois contribuíram e continuam a contribuir com o crescimento social e econômico do estado”, disse o senador.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com