DECADÊNCIA NO CORAÇÃO DA CIDADE: Moradores denunciam abandono da Praça Popular em Cuiabá, veja o VÍDEO






publicidade


REDAÇÃO/NovidadesMT

Um cenário de abandono e descaso toma conta da tradicional Praça Popular, localizada no coração de Cuiabá. O que já foi um vibrante ponto de encontro para gerações hoje exibe marcas da negligência: lixo espalhado por todos os lados, bancos quebrados, plantas ressecadas pela falta de manutenção e outros diversos problemas que revoltam moradores e pedestres.


A reportagem flagrou montes de resíduos acumulados em cantos, próximo a árvores e sob os bancos depredados. A vegetação, outrora um cartão-postal, agora mostra folhas amarelas e caídas, vítimas da seca e da aparente falta de irrigação. O ambiente, que deveria ser de convívio e lazer, transmite agora uma sensação de esquecimento.

“A Praça Popular nunca ficou tão depredada como está agora. Parece que a cidade não tem gestão para cuidar dos patrimônios públicos”, desabafa um morador da região, que preferiu não se identificar. O sentimento é de revolta diante da deterioração de um espaço tão simbólico.

A praça sempre foi uma referência na capital mato-grossense, um local de convivência para jovens, adultos e crianças, impulsionando também o comércio e os bares no seu entorno. Era comum encontrar famílias aproveitando o fim de tarde e amigos se reunindo nos fins de semana. Agora, o que se vê é a evidência de um abandono total, que preocupa e entristece quem conhece a história do local.
Leia Também: 16 Anos da Ampara são celebrados em Sessão Solene com entrega de honrarias


A revitalização da Praça Popular não é apenas uma demanda estética, mas uma necessidade para a saúde social da comunidade, que vê seu espaço de lazer e memória coletiva se perder em meio ao lixo e à inércia da Prefeitura de Cuiabá.

Tocador de vídeo
00:00
00:47
Tocador de vídeo
00:00
01:15
COMENTE ABAIXO:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com