José Roberto Stopa confirma violações à Lei de Responsabilidade Fiscal; ex-prefeito tenta barrar investigação na Justiça enquanto CPI segue ouvindo depoentes
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fraudes Fiscais, ouviu na ultima quarta-feira (8) o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Obras, José Roberto Stopa. A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) exerceu a presidência da comissão.
De acordo com Michelly, Stopa respondeu todas as perguntas de forma clara e detalhada, reforçando pontos mencionados em depoimentos anteriores sobre possíveis irregularidades na administração pública.
“As respostas dele confirmam o que já havia sido citado por outros depoentes: houve descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, e o comitê de controle de gastos estava sob a coordenação do ex-prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou a presidente da CPI.
O ex-secretário elogiou o trabalho da comissão e ressaltou a importância da fiscalização do Legislativo:
“É função da Câmara investigar e garantir que tudo esteja em ordem. As perguntas foram objetivas e conduzidas com respeito, exatamente como a política deve ser. Confio nos vereadores e acredito que apurar possíveis erros é fundamental”, afirmou Stopa.
Michelly Alencar comentou ainda sobre a possibilidade de novas convocações, incluindo a do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, que tenta judicialmente impedir a continuidade da CPI:
“As respostas indicam seu envolvimento, e por isso ele tem recorrido à Justiça para suspender os trabalhos em todas as instâncias”, destacou a vereadora.
A sessão contou com a presença do vice-presidente da comissão, vereador Kássio Coelho (Podemos), e do relator, vereador Daniel Monteiro (Republicanos).
A CPI deve se reunir novamente na próxima semana para ouvir o ex-secretário de Governo, Valdir Leite Cardoso, dando sequência às investigações sobre fraudes fiscais no município.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com