Barra do Garças completou, no último dia 15 de setembro, 77 anos de emancipação político-administrativa. A data foi marcada por uma série de inaugurações e pela presença de lideranças estaduais, como o governador Mauro Mendes (UB), a primeira-dama Virginia Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), e parlamentares que prestigiaram as comemorações, bem como o anfitrião, o prefeito Dr. Adilson Gonçalves (UB)
O empresário e suplente de deputado estadual, Moacir Couto (PP), destacou a importância do momento para a cidade. "É com muita alegria, muita emoção, a nossa cidade, que é o nosso cantinho do céu, hoje no seu aniversário recebendo tantas autoridades. Inauguramos obras importantes, como o Centro de Eventos Roberto Cruz, em homenagem a um filho ilustre de Barra, e o Lar dos Idosos Dona Grimalda, construído em área doada pelo conselheiro Antônio Joaquim. É um momento de fé e de grande alegria para toda a população", afirmou.
Projeção política
Natural de Barra do Garças, Moacir Couto voltou a ganhar destaque no cenário político estadual. Segundo suplente pelo PP nas eleições de 2022, quando obteve quase 13 mil votos em 117 municípios, o empresário foi convidado pelo vice-governador Otaviano Pivetta a se filiar ao Republicanos e disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2026. Amigo próximo de Pivetta, Couto tem declarado apoio à pré-candidatura do vice-governador ao governo do Estado, avaliando que o republicano reúne condições de suceder Mauro Mendes. Entre suas principais bandeiras, está a criação de um Hospital Regional em Barra do Garças, considerado estratégico para atender os 32 municípios do Araguaia, que somam mais de 290 mil eleitores.
Disputa regional
A corrida por uma cadeira na Assembleia, entretanto, deve ser acirrada. Além do deputado Dr. Eugênio (PSB), que tentará a reeleição, também são cotados nomes como o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), e os ex-prefeitos Marcelo Aquino (General Carneiro) e Fábio Faria (Canarana). Diante desse cenário, Moacir Couto se apresenta como alternativa viável para fortalecer a representatividade da região, historicamente prejudicada pela pulverização de candidaturas.
Com o apoio declarado de Pivetta e bandeiras voltadas à saúde, o suplente pretende transformar sua segunda tentativa nas urnas em um passo decisivo para consolidar uma bancada mais robusta do Araguaia no Parlamento estadual.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com