O bloqueio da via, decidido no fim de agosto, afeta diretamente cerca de 20 mil moradores que utilizam o acesso
WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInCompartilhar
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, decretou situação de emergência para execução das obras de reparo e reconstrução da ponte sobre o Córrego do Moinho, na Avenida Um, bairro Jardim Imperial. O Decreto nº 11.309 foi publicado na edição n° 1203 da Gazeta Municipal na noite de terça-feira (17).
Inaugurada em junho de 2022, ainda na gestão anterior, a ponte já apresenta sérios problemas estruturais apenas três anos após a entrega. O bloqueio da via, decidido no fim de agosto, afeta diretamente cerca de 20 mil moradores que utilizam o acesso entre os bairros Planalto, Itamarati e o Condomínio Belvedere I.
A interdição total foi determinada após denúncias recebidas em julho e vistorias técnicas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil, que identificaram recalque das fundações, solapamento e risco iminente de colapso. Desde então, a travessia está isolada com barreiras, faixas e placas de advertência.
O decreto autoriza a mobilização de órgãos municipais, convocação de voluntários, desapropriações e a dispensa de licitação para acelerar a obra. A previsão é de que a nova ponte seja concluída em até um ano.
Leia Também: Procuradoria barra bloqueio de R$ 5,9 milhões em Cuiabá
Enquanto a Secretaria de Obras finaliza o projeto emergencial que será enviado à Sinfra para início imediato dos trabalhos, outras pastas atuam para reduzir os transtornos. A Semob realiza fiscalização em pontos estratégicos para evitar que motoristas desrespeitem a interdição, medida considerada de alto risco à vida.
Já a Limpurb reforça a manutenção das rotas alternativas, com reparos e instalação de iluminação pública para garantir mais segurança e visibilidade a pedestres e condutores.
Prefeitura decreta emergência para reconstrução de ponte
setembro 23, 2025
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com