Últimas turmas do Projeto Por Dentro do Parlamento em 2022 serão realizadas em outubro

 

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O programa “Por dentro do Parlamento” recebe as últimas turmas de 2022 e prepara nova temporada em 2023, a partir da posse dos deputados, em 1º de fevereiro.  No dia 19 de novembro, estudantes do Colégio Adventista de Cuiabá vão conhecer a sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e na semana seguinte serão os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Várzea Grande.

Com 23 anos desde a criação, o “Por dentro do Parlamento” tem o objetivo de apresentar o Poder Legislativo a estudantes e cidadãos interessados em entender o funcionamento da Casa e as atribuições dos parlamentares.

“Os visitantes saem daqui entendendo como funciona a Assembleia, assim como o papel que cada um tem na democracia, como participar dos processos e contribuir com a política”, explica Raquel Jassniker, coordenadora do programa.

A participação é feita por meio de agendamento diretamente na coordenação do projeto e a ALMT disponibiliza um ônibus para transporte dos visitantes em um raio de até 100 km da capital, além de um lanche que é oferecido no intervalo.

A programação inclui a visita ao Plenário durante uma sessão, a um gabinete, ao Teatro Zulmira Canavarros e ao Instituto Memória, além de todas as dependências do prédio e uma palestra sobre o funcionamento do Parlamento, das secretarias, sobre o papel dos deputados e da sociedade.

Raquel Jassniker explica que o programa não contempla apenas estudantes, mas qualquer grupo da sociedade que entre em contato e tenha interesse em conhecer a Assembleia. “Muitos produtores rurais que fazem curso de formação de liderança em uma entidade de classe participam do ‘Por dentro do Parlamento’ ao final da qualificação, já faz parte da programação. Assim como estudantes de curso superior e gestores públicos”, exemplifica.

Ao longo de 23 anos, o “Por dentro do Parlamento” já recebeu mais de nove mil cidadãos e cidadãs de todos os lugares do estado. Para participar do programa, os interessados devem ligar para 65 3313-6682.

Fonte: ALMT

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com