Emanuelzinho é eleito o deputado federal mais jovem da história de MT

Agradeço ao meu grande Deus que sempre esteve ao meu lado, guiando, protegendo e iluminando o meu caminho,destacou Emanuelzinho.
O Cuiabano Emanuelzinho (PTB), 23 anos, vai ser o mais jovem deputado federal da historia de Mato Grosso, que começa em fevereiro de 2019. Ele fez 76.781 votos e foi o 3º mais votado do estado de Mato Grosso, dentre os 08 eleitos.“É um orgulho muito grande fazer parte deste processo e tenho certeza que estaremos atendendo as expectativas”, destacou o deputado eleito, feliz pelo resultado. Ele é filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que que tem alta popularidade na capital. 
Ele nunca tinha concorrido a um cargo político e conseguiu, 76.781 mil votos, Emanuel Pinheiro Filho (Emanuelzinho) de 23 anos, ficou entre os mais votados para deputado federal, ficando em 3º lugar. 

Emanuelzinho destacou que foi eleito por aqueles que acreditam na renovação da política através da juventude. Foram 45 dias de campanha extremamente gratificantes, passei por todas as regiões do nosso estado e pude sentir de perto o carinho e a esperança das pessoas. Quero dizer a vocês que o nosso trabalho começa hoje e que irei me dedicar incansavelmente por um Mato Grosso melhor e mais justo para todas as pessoas, atuando para fortalecer todos os municípios do nosso estado, melhorando a vida da nossa gente e honrando cada voto que recebi. Obrigado Deus, família e todos que torceram por mim! Vamos à luta porque o trabalho está só começando, afirmou Emanuelzinho. 

Tem a grande maioria
que pensa em renovação
e acreditou na nosso proposta.
Ele destacou que vai chegar com a responsabilidade de honrar o compromisso com o povo de Mato Grosso, que o elegeu para representar os interesses do estado no Congresso, e espero estar à altura do que Mato Grosso e o Brasil precisam, disse Emanuelzinho. 

Durante a campanha, ele comentou que visitou cerca de 90 municípios do Estado e credita a vitória a esse trabalho. Emanuelzinho afirmou que deseja ser um deputado “municipalista” e que sua bandeira será tentar estar o máximo possível nos municípios. 

 O Ativista Social, João Batista de Oliveira um dos grandes defensores do nome do Emanuelzinho no estado explica que, por Emanuelzinho ser considerado jovem, algumas pessoas podem não ter votado nele, mas acredita que a presença dele nas ruas durante a campanha passou credibilidade ao eleitor. "Tem uma parte que pensa que a idade é falta de experiência, mas, por outro lado, tem a grande maioria que pensa em renovação. A gente andou, foi de rua em rua, fizemos política indo de casa em casa e isso dá esperança que algo pode mudar. Mato Grosso precisa de renovação e Emanuelzinho vai lutar para que isso aconteça tenho certeza disso", relata. 

 A gente andou, foi de rua em rua, fizemos
política indo de casa em casa,

Emanuelzinho vai fazer a diferença.
"Sou de uma geração que vive a cultura digital e pretendemos justamente expandir os conhecimentos tecnológicos de professores e alunos, modernizando a didática e o aprendizado para alavancar o nível do ensino público no Brasil", ressalta. O deputado federal eleito do PTB acrescenta que se preparou muito para entrar na política e garante que tem possibilidade de fazer um bom mandato como deputada federal. 

Por meio de sua página no Facebook, a primeira-dama, Marcia Pinheiro - mãe de Emanuelzinho -, agradeceu os votos conquistados pelo filho. 

Agradeceu a importância da família, apontando-a como fundamental na construção do caráter e agradeceu aos amigos e à população. 

"Agradeço aos amigos, amigos de amigos, conhecidos, militantes, familiares e aquelas pessoas que não conhecemos, mas que acreditaram no projeto 1414". 

Ainda lembrando, sem esconder o orgulho do filho da sua absoluta certeza de que Emanuelzinho vai se inspirar no avô e agora no pai que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a vida dos cuiabanos como prefeito da capital, sobretudo, daqueles que mais precisam. 
Emanuelzinho (MDB), o deputado federal mais jovem eleito no dia 7 de outubro em MT, entra para a história de Mato Grosso como o deputado eleito mais jovem da sua história. 

A primeira dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro destacou que tem a absoluta certeza que Emanuelzinho vai se inspirar no avô e agora no pai que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a vida da nossa gente, sobretudo daqueles que mais precisam.

E meu filho, Emanuelzinho, toda sorte e que Deus te abençoe nesse caminho para dar orgulho não só aos seus eleitores, mas à todos aqueles mato-grossenses que necessitam por melhorias na saúde, segurança e demais áreas.

“Sejamos sal da terra e luz do mundo”. Ser sal é ser o que dá gosto às coisas. Ser luz é ser o que ilumina. Tenho a certeza que Deus junto do povo matogrossense não te deram essa vitoria de graça. Seja sal e luz na vida da nossa gente destacou Emanuel Pinheiro.

O prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, também agradeceu - por meio de seu Instagram - os votos assegurados pelo filho e à confiança da população. Garantindo ainda por meio da rede social que o filho [Emanuelzinho] tem todas as suas qualidades e nenhum dos seus defeitos e pediu ao Emanuelzinho 'aproveitar essa oportunidade, e que seja leal aos seus valores e faça a diferença na vida das pessoas.  

"Almoço e janto política" 

Quando era pequeno, assistia aos comícios, nasci ligado à política. Tomo café, almoço e janto política todos os dias, diz. Ele atribui a essa convivência tanto seu amadurecimento político precoce quanto a boa aceitação de sua candidatura. Minha experiência convivendo com meus familiares e com os agentes políticos do meu estado me deu reconhecimento mais rápido com a comunidade. A história política da minha família, que sempre foi fiel ao seu compromisso com o povo, deu credibilidade ao projeto de um jovem que tem ideias e muita disposição de prestar serviços à população, que abraçou minha campanha, afirmou. 

Municipalismo 

Emanuelzinho também atuará fortemente pelo municipalismo. Para ele, o municipalismo é a solução para o desenvolvimento econômico e infraestrutural das cidades. Conforme disse, os recursos dos impostos deveriam se concentrar nas cidades, não no governo federal ou no Estado. 

“As pessoas moram nas cidades. É na cidade que tudo acontece. É na cidade que estão as escolas, os hospitais, os postos de saúde. É a cidade que precisa de asfalto nas ruas, é a cidade que precisa ter segurança pública”. resume.

Fonte: João Batista de Oliveira
Contato: 65 9 9236 3016