Várzea Grande vai sediar seminário sobre alternativas de combate ao crack



Um completo envolvimento comunitário, sistêmico e organizado para que todos tomem consciência e combatam juntos este grande problema que é consumo do crack e outras drogas, é o que motiva o vereador Toninho do Gloria (PV) a realizar o seminário.
Várzea Grande vai sediar o primeiro seminário Várzea Grande contra o crack – construindo alternativas, que discutiu a atenção aos usuários da droga. Com o objetivo de informar, integrar e debater o tema do cuidado às pessoas que são usuárias de drogas, o evento vai contar com a presença de autoridades, alunos, professores e trabalhadores das redes de serviços.
“Quando pensamos em drogas, em todos os âmbitos, vemos a dificuldade da questão. Devemos nos preocupar com o que acontece em relação às nossas crianças e à nossa juventude”, salientou o vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), e organizador do seminário, “E o dever de prevenir esse mal não é só do vereador ou do prefeito, mas de toda a sociedade”, completou.
 Para o parlamentar,  se não houver um completo envolvimento comunitário, sistêmico e organizado para que todos tomem consciência, o problema será apenas repassado para as autoridades e, certamente, elas não irão conseguir fazer o combate efetivo. sugeri a criação de instituições como comitês escolares, porque o maior volume de incidência de tráfico de droga está nas escolas, onde se encontra a clientela dos traficantes, enfatiza o vereador.
Apresentei  na Câmara o projeto de lei que procura incluir no currículo escolar a partir do 4º ano de freqüência na escola uma disciplina para que o professor possa discutir os problemas que o crack causa na vida de uma pessoa, sem preconceito, como base de informação, para que o aluno possa levar para casa esse assunto, e discutir com a família um tema de domínio público", informou o vereador.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com