Os estabelecimentos comerciais de Várzea Grande que não vendem armas de brinquedo serão identificados com um selo, concedido pela Câmara Municipal e Prefeitura de Várzea Grande. A proposta foi apresentada pelo vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV).
O projeto, de autoria do vereador Toninho do Gloria (PV) proíbe a comercialização de armas de brinquedo no município de Várzea Grande e estabelece advertência, multa, suspensão das atividades do estabelecimento comercial pelo período de 30 dias e até a cassação do alvará de funcionamento do em caso de descumprimento da legislação.
"De acordo com Toninho do Gloria, Várzea Grande vive um processo crescente de disseminação da cultura da não-violência e queremos valorizar os comerciantes que estão cumprindo a legislação, tornando pública esta manifestação pela paz". O vereador apresentará já na próxima semana um projeto de lei propondo a criação do selo que deverá afixado nos estabelecimentos comerciais que atendem à legislação.
Arma não é brinquedo
O comerciante Sebastião Norberto, ficou sabendo da lei, destacou que "Hoje, do jeito que as coisas estão, todos temos que fazer o melhor e pensar no semelhante. Se agirmos pensando no outro, as coisas vão melhorar", disse lembrando que é muito importante mostrar para a criança que arma não é brinquedo", comentou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com