Deputado afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

Deputado afirma que “Falsos militantes contra a pedofilia sumiram”

Marcos Rotta (PMDB) questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Manaus, 18 de Maio de 2011

ACRITICA.COM

    Deputado Marcos Rotta
    Deputado Marcos Rotta (Rubilar Santos-A Crítica)
    Diante do resultado da caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que atraiu mais de 30 mil pessoas em Manaus, o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã de hoje (18).

    Segundo o deputado, no período eleitoral do ano passado, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram.

    “Agora, a pergunta é, onde estão ministros, professores, radialistas, ex-vereadores e ex-deputados que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou Rotta, ao acrescentar que, da eleição para cá, não viu mais sequer uma passeata, a distribuição de camisetas ou a promoção de eventos para chamar a atenção da população para combater esse ato repugnante, que é a pedofilia.

    “Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta durante todo o ano. E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.

    Na avaliação do deputado, esse ‘sumiço’ é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou Rotta.

    Hoje, passada a eleição, os falsos ‘defensores’ sumiram e uma das pessoas mais atingidas pelas ações, o governador Omar Aziz, promoveu, sob o comando da primeira-dama, Nejmi Aziz, um dos eventos mais aclamados pela população: a caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada na manhã desta quarta-feira, pelas ruas do centro de Manaus.

    Em aparte, os deputados Abdala Fraxe (PTN) e Washington Régis (PMDB) aprovaram o pronunciamento de Rotta e comungaram da mesma opinião do parlamentar. “Muitas pessoas aproveitam o ano eleitoral para armar circos na tentativa de associar a imagem de alguns candidatos a ações. Tudo para denegrir a imagem do adversário”, afirmou Fraxe.

    Para concluir, Rotta disse que as regras eleitorais deveriam ser revistas, para que os candidatos fossem obrigados a apresentar propostas, ao invés de criar subterfúgios menores e caluniosos.

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
    Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
    contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com