Na Capital de Mato Grosso Luis Claudio

Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO

E a Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias março.

CUIABÁ: Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pelo portal em defesa dos Direitos Humanos

Profissionais de outros setores da saúde do município também serão agraciados com comendas

Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

Mato Grosso - Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos

Fazendo a Diferença: Marcia Pinheiro primeira-dama de Cuiabá é destaque nacional, Em SP anuncia R$ 1.212 para órfãos do feminicídio

Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher.

Jornais destacaram (Presidente da ONG MT Contra Pedofilia é o parlamentar mais atuante do estado de MT)


O presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria (PV) é apontado como o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso.







O presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria (PV) é apontado como o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso, Por meio de um levantamento o parlamentar Toninho do Gloria surge com a maior produção da atual legislatura (2008/2012), chegando a apresentar 100 projetos de lei.

Essa pesquisa reflete o trabalho intenso que fazemos pelas comunidades de Várzea Grande, principalmente, os mais necessitados. É o reconhecimento do nosso trabalho, o que nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais. Recebo a notícia com alegria e com a responsabilidade de que devo trabalhar cada vez mais pelos Várzeagrandenses.



O vereador Toninho do Gloria, líder do PV apresentou também à sociedade várzea-grandense o projeto audacioso, uma nova proposta de envolvimento, para estimular e facilitar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, onde será criado no âmbito da câmara municipal Fórum Permanente para defesa de direitos dos trabalhadores com deficiência.

Objetivo da medida é ampliar o foco da empregabilidade para os trabalhadores com dificuldades físicas, proporcionado à inclusão social desses cidadãos por meio do trabalho.

Para Toninho do Gloria, o Fórum será um indutor das iniciativas de qualificação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Não se trata de caridade, mas de se fazer valer a lei”, ressaltou Toninho do Gloria. “Esse direito foi estabelecido por lei. É pensar a acessibilidade de forma ampla como também realçar as potencialidades das pessoas e não mais suas dificuldades”,completou Toninho do Gloria.

O Fórum deverá contar com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho e também das secretarias do Governo como de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Promoção Social; e de Educação. A sociedade civil organizada também poderá contribuir.

Toninho do Gloria detentor do primeiro mandato, o parlamentar demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

De Norte a Sul e de Leste a Oeste de Várzea Grande, Toninho do Gloria faz política 24 horas por dia com muito profissionalismo e voltado para o bem comum do cidadão, através de uma assessoria competente e imparcial, que atende à todos sem distinção de côres partidárias e ideologias, dando uma demonstração inequívoca que o homem público deve estar onde a situação exige a sua presença, trilhando a máxima que reza na Constituição Brasileira de “Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome Deve Ser Exercido”.

O parlamentar é recordista em Audiência Publica, recordista em indicação e requerimento e por tudo isso, que o parlamentar do partido verde se destacou como parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso em todas as áreas.

Várzea Grande será o primeiro município do estado de Mato Grosso a instituir Comissão Permanente de Acessibilidade projeto de lei de autoria do vereador Toninho do Gloria.

O objetivo para formação do grupo é a elaboração de normas, fiscalização e controle da acessibilidade global de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações, vias públicas, espaços, meios de comunicação, transportes, mobiliários e equipamentos urbanos.


Considero dez grandes projetos em minha vida parlamentar. O primeiro é Instituí Plano Municipal de Combate a Pedofilia.

Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” – MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Institui Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no âmbito da Câmara Municipal.

Institui o sistema eletrônico de busca de proposição em trâmite, e legislação no Poder Legislativo Municipal.

Institui o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e dá outras providências.

INSTITUI, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE, O FÓRUM PERMANENTE DA JUVENTUDE.

“Dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de Audiência Pública anterior ao ato administrativo que estabeleça reajuste de tarifa de transporte público coletivo urbano no Município”.

“DISPÕE SOBRE FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS PELAS UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS”.

Dispõe sobre Campanha de Esclarecimento a pais, alunos e professores acerca do crime de pedofilia junto às Escolas Públicas e Privadas.

DISPÕE SOBRE INCENTIVOS FISCAIS E BENEFÍCIOS PARA O FOMENTO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS; CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE APOIO AO ESPORTE (FUMAE), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA, ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

FICA OBRIGATÓRIO A DIVULGAÇÃO DE TODOS OS EDITAIS DE ABERTURA DE PROCESSOS LICITATÓRIOS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA GRANDE – MT NA IMPRENSA PARTICULAR, MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAL: ESCRITA, FALADA, TELEVISIONADA, INTERNET E OUTROS MEIOS DE DIVULGAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA NACIONAL DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO ESTADO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Suspeito de abusos sexuais contra filhos e enteada é preso pela Polícia Civil de Juína

Um homem que pela ficha criminal pode ser considerado “maníaco sexual”. Foi preso na manhã dessa sexta-feira dia 27 de novembro em uma residência no bairro Palmiteira no município de Juína. Laercio Mendes dos Santos de 45 anos está respondendo a pelo menos cinco processos por violência domésticas ocorridos em 2007 e 2008, responde ainda, por atentado violento ao pudor contra dois meninos e outro por estupro praticado em uma adolescente de 15 anos, que segundo informações na época era sua enteada e acabou ficando grávida.


O agressor estava foragido da justiça, em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela vara da infância e da juventude do município de Juína. Segundo informou o chefe de operações da Polícia Civil Gustavo Amorielo uma denúncia anônima relatou que Laércio estava residindo no município de Apiacás e que estaria no município escondido no endereço citado.

Em posse do mandado de prisão os investigadores Jean Adriano, Henrique, Ricardo e Gustavo prenderam Laércio na manha dessa sexta-feira.

Na delegacia o acusado não mostrou nenhuma reação de preocupação com as acusações” Não quero falar sobre o assunto não me tortura com essas perguntas, isso é coisa da mãe dela para me prejudicar” contou Laércio.

Encaminhado a cadeia pública do município Laércio ficará a disposição da justiça.


Na data em que comemorou o dia Mundial de Prevenção ao Abuso Infantil. O presidente da ONG MT Contra Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, ressaltou mais uma vez a importância de combater a pedofilia em Mato Grosso. É grande o número da ocorrência desse crime. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre cinco a seis casos por dia no estado. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

“Diante dessa situação é preciso refletir e, juntos, nos mobilizarmos, enquanto sociedade, para fazer um enfrentamento a esse tipo de crime hediondo, que avassala as nossas crianças. A população precisa se conscientizar da importância que tem uma denúncia. Isso pode evitar que outras crianças venham a ser abusadas por um pedófilo reincidente”, declara Toninho do Gloria.

No Brasil, os registros também são alarmantes. A cada oito minutos uma criança é vítima de algum tipo de abuso. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 32.588 casos de pedofilia no país. Com relação ao ano anterior, houve um crescimento no número de registro de 135%.

“Por mais dolorido que seja falar nesse assunto, é necessário. Crianças abusadas levam essa marca para sempre, por mais que tenham acompanhamento psicológico. Sem falar que pesquisas mostram que alguns pedófilos foram abusados na sua infância, repetindo a história”, destaca a o presidente da ONG de MT Contra Pedofilia e vereador Toninho do Gloria.

Toninho do Gloria finalizou convocando a população a participar denunciando através do Disque 100 e 167 Deddica (Delegacia Especializada da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes). "O Movimento MT Contra Pedofilia trará grandes resultados para Mato Grosso. Não tenham medo de sacrificar o futuro do seu filho por um dia de penúria".





CRIME CONTRA CRIANÇAS - Secretário recebe homenagem Por sua atuação no Combate á Pedofilia em MT

Um cadastro onde conste o nome de todos os condenados por crimes de pedofilia em Mato Grosso é uma das ações que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) planeja adotar para prevenir esse tipo de crime, que tem tomado proporções dramáticas nos últimos meses. Além do cadastro, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, defende o acompanhamento por 24 horas desses criminosos, evitando novos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, diante desta atuação o vereador e presidente da ONG de combate á pedofilia Toninho do Gloria reconhece na pessoa do secretario um grande parceiro no combate á pedofilia em MT.

São também os pedófilos beneficiados com a progressão de regime, de reclusão para semiaberto e depois aberto, que devem receber as tornozeleiras, sistema de monitoramento, por GPS ou celular, que informa à polícia se o prisioneiro deixar o local onde foi determinado o seu recolhimento. Embora o uso não tenha sido liberado, a ideia agradou ao governador Blairo Maggi (PR). De acordo com o secretário, o Estado estará preparado para a aquisição dos equipamentos assim que ele for aprovado. "Um preso custa em média, para o Estado, R$ 1,2 mil por mês. As tornozeleiras custam R$ 600".


Além de economicamente viáveis, as tornozeleiras seriam uma maneira prática e eficiente de monitorar os passos dos pedófilos. O sistema seria acionado, por exemplo, se um maníaco se aproximasse 100 metros de uma escola, ou de qualquer outro lugar que reúna um grande número de crianças. Se já estivesse em uso, o equipamento poderia ter evitado a morte do menino Kaytto Guilherme do Nascimento Pinto, 10, violentado e morto pelo maníaco sexual Edson Alves Delino, 29, em 13 de abril, que cumpria regime semiaberto por atentado violento ao pudor e homicídio de outro menino, em Primavera do Leste, há 10 anos.

A sequência de casos de violência sexual registrados pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), após a morte de Kaytto, revelou, segundo o secretário, a necessidade de se estabelecer no Estado uma política de proteção à criança e adolescente. Uma forma é melhorar a estrutura da Deddica, única especializada no tema, que possui psicólogos e assistentes sociais para receber e acompanhar a criança vítima de violência.

A maciça divulgação do crime contra Kaytto serviu, conforme o secretário, para que as pessoas denunciassem um tipo de crime que, embora ocorra com frequência, é subnotificado, já que na maioria dos casos o abuso e a violência ocorrem dentro de casa, entre familiares. Além de melhorar a estrutura da Deddica, o secretário quer estender o trabalho para as delegacias regionais, no interior. O assunto já vem sendo debatido entre delegados. "Precisamos investir em acompanhamento, investigação e atividades preventivas em locais onde há exploração de menores".

O secretário defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia em Mato Grosso e a criação de uma Vara Especializada para crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Para ele, a CPI terá a capacidade de envolver todos os setores da sociedade com o problema. Já a Vara Especializada permitirá mais celeridade no andamento dos processos contra os criminosos. "A responsabilidade é de todos e não apenas da polícia".



Embora a pedofilia tenha conquistado espaço nas discussões, o secretário alerta para a diversidade de crimes contra a criança e o adolescente que ocorrem diariamente, como exploração sexual infantil, violência doméstica, problemas familiares, e a Internet, que para o secretário é um assunto que precisa ser tratado de forma mais séria. "O pedófilo é o mais vil dos criminosos, mas temos várias outras questões, como a internet, que é muito grave e precisamos coibir".

Informação. É esse ainda o escudo de proteção - ou arma - no combate aos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Conhecer o perfil dos criminosos e saber como eles agem, zelar pelas crianças, saber como se portar diante de uma suspeita ou confirmação desse tipo de crime são apenas algumas atitudes de que a sociedade precisa para travar essa luta tão complexa quanto os próprios inimigos e suas atrocidades. No Brasil, vem sendo desenvolvido um trabalho sério que começa a identificar a dimensão do problema da violência sexual contra menores de idade, a otimizar a rede de enfrentamento que atua com as vítimas e familiares e a debater também os instrumentos penais para esses crimes.

Quem faz a análise da forma como a pedofilia vem sendo tratada no país é o vereador e presidente da ONG de combate á pedofilia Toninho do Gloria,o parlamentar tem o reconhecimento como vereador mais atuante do estado de Mato Grosso.

Seja nosso parceiro também divulgando as matérias do Movimento MT Contra Pedofilia

















Seja nosso parceiro também divulgando as matérias do Movimento MT Contra Pedofilia




Site www.cervo.com.br repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia

Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora


A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

Site PRIMEIRA HORA repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia


A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.primeirahora.com.br/

Site POCONÉ ONLINE repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia

Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora


A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.poconeonline.com/materias.php?id=2346&subcategoriaId=3

Site JURÍDICO BRASIL repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia



A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.

Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.


http://www.juridicobrasil.com.br/portal/index.php?tipo=2&cod=2&id_noticia=721663

Site www.circuitomt.com.br repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia

Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora


A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

BLOG tanianienkotterrocha.blogspot.com É PARCEIRO DO MOVIMENTO MT CONTRA Á PEDOFILIA

Casos de pedofilia tem aumentado em Mato Grosso

A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://tanianienkotterrocha.blogspot.com/2009/11/casos-de-pedofilia-tem-aumentado-em.html

Site CIRCUITO MATO GROSSO É MOVIMENTO MT CONTRA Á PEDOFILIA

Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora

A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.circuitomt.com.br/home/materia/34354

SITE EDIÇÃO DE NOTICIAS MS É PARCEIRO DO MOVIMENTO MT CONTRA Á PEDOFILIA

Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora



A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.edicaoms.com.br/noticias/52610,Selecao+de+volei+supera+Japao+e+leva+o+tri+da+Copa+dos+Campeoes.html

Site www.onortao.com.br é parceiro do Movimento MT Contra Pedofilia


Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora

A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.



Site O DIVISOR repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia

Site O DIVISOR é parceiro do Movimento MT Contra á Pedofilia

Casos de pedofilia tem aumentado em Mato Grosso



A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.

Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia.


O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segudo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.odivisor.com.br/?secao=geral&id=13722

Site 24 horas news repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia

Site 24 Horas News  é parceiro do Movimento MT Contra á Pedofilia


Casos de pedofilia tem aumentado em MT, alerta promotora

A promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia estão aumentando em Mato Grosso. Consequentemente, tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.


Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.


A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá. “A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes” – ela disse. Os índices são alarmantes. No Brasil, em média, 165 crianças e adolescentes são abusadas por dia.

Várzea Grande será o primeiro município do Brasil a ter Plano Municipal de Combate a Pedofilia. O projeto de lei é de autoria do presidente da recém criada “ONG de Combate a Pedofilia”, vereador Toninho do Glória, que tem sido, entre os chamados políticos de base, um dos mais atuantes do Estado. Segundo ele, mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Para tentar reduzir os índices no Estado, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa Janete Riva disse que é de fundamental importância ações no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “É um mal que tem assombrado nossas crianças. Estamos conclamando todas as gestoras para difundirem a campanha nos seus respectivos municípios” – disse. Até o momento, 24 municípios já aderiram à bandeira.

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=312134

Promotora destaca o aumento dos crimes sexuais contra crianças em VG



Durante a sessão ordinária, a Drª Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público da Comarca de Várzea Grande e responsável pela 6ª Promotoria Criminal de Várzea Grande, fez uma explanação a respeito do assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.


A promotora explicou que no mês de setembro o Ministério Público fez o lançamento da Campanha contra o “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, em Cuiabá.

“A Campanha tem por finalidade sensibilizar a população contra esse tipo de violência e sobre a importância de denunciar esses crimes. O Ministério Público tem notado o aumento desses crimes em todo o Estado e os números têm crescido em Várzea Grande”, salienta Sasenay Soares em relação à preocupação em realizar ações no município.

Daufendach explicou as diversas formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes e que geram graves conseqüências.

Ressaltou ainda o trabalho do Ministério Público e conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a exploração e abuso cometidos contra a criança e o adolescente.

O vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia Toninho do Gloria (PV) frisa que este trabalho da promotora e uma forma de alertar a população para que este problema não se perpetue.

Por fim, a promotora salienta que o Ministério Público em parceria com a Câmara Municipal de VG,irá intensificar os trabalhos através da realização de Audiências Públicas na abertura do ano legislativo 2010.

Câmara Municipal de Várzea Grande tem o parlamentar mais atuante do estado de mato grosso no combate á pedofilia o vereador Toninho do Gloria presidente da ONG Mato Grosso contra pedofilia.

Várzea Grande será o primeiro município de mato grosso a implantar o plano municipal de combate á pedofilia.

Veja os projetos de combate á pedofilia todos de autoria do vereador Toninho do Gloria Líder do PV.

Instituí Plano Municipal de Combate a Pedofilia.

Institui Fórum Permanente no âmbito da Câmara Municipal em Defesa de Políticas Publicas de Combate á Pedofilia.
Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia e dá outras providências.

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE CARTAZ COM O NÚMERO DO TELEFONE “DENUNCIE JÁ DISQUE 197” – MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Institui Fórum Permanente de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Combate a Pedofilia, no âmbito da Câmara Municipal.

Dispõe sobre Campanha de Esclarecimento a pais, alunos e professores acerca do crime de pedofilia junto às Escolas Públicas e Privadas.

DISPÕE SOBRE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMBATE À PEDOFILIA, ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DO DISQUE DENÚNCIA NACIONAL DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, O “DISQUE 100”, EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS, NO ÂMBITO DO ESTADO DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Ao final da palestra, o vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia Toninho do Glória entregou a Moção de Congratulação Drª Sasenazy Soares Rocha Daufendach , Promotora da 6ª Promotoria Criminal de Várzea Grande pela sua luta constante no combate á pedofilia.

http://jornaldematogrosso.blogspot.com/

Abuso sexual contra crianças e adolescentes e COMBATE Á PEDOFILIA é debatido na câmara de VG pelo MP.



Abuso sexual contra crianças e adolescentes foi debatido em sessão com a Drª Sasenazy Soares Rocha Daufendach , Promotora da 6ª Promotoria Criminal de Várzea Grande, fez ontem durante a sessão ordinária, às 18h, uma explanação a respeito do assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.


O vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia cita que o objetivo da vinda da promotora a câmara é discutir os problemas relativos a abuso e exploração sexual contra criança e adolescente, além de discutir estratégias para diagnosticar e prevenir essa pratica.

Sobre os crimes de pedofilia Toninho do Gloria afirmou também que infelizmente ainda falta uma conscientização maior por parte dos familiares das vítimas em denunciar, como também o protecionismo, em alguns casos: "não mexe com ele por ser gente boa".

Destacou ainda que as pessoas mais humildes são as mais corajosas, por isso ele alertou: "As denúncias precisam ser feitas para que esse tipo de criminoso fique longe do convívio social, é importante proteger as crianças, os adolescentes e por isso estamos empenhados nessa luta que é de todos."Toninho do Gloria, se destaca como mais atuantes no Combate a Pedofilia no estado de MT

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Ao final da palestra, o vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia Toninho do Glória entregou a Moção de Congratulação Drª Sasenazy Soares Rocha Daufendach , Promotora da 6ª Promotoria Criminal de Várzea Grande pela sua luta constante no combate á pedofilia.





Site CIRCUITO MATO GROSSO repercute matéria do blog Movimento MT Contra Pedofilia


SITE CIRCUITO MATO GROSSO É PARCEIRO DO MOVIMENTO MT CONTRA Á PEDOFILIA

Vereador de VG/MT e presidente da recém criada ONG de Combate á Pedofilia, quer instituir Prêmio "Magno Malta" de Combate á Pedofilia.

Projeto de Lei de autoria do vereador Toninho do Gloria (PV) irá homenagear Organizações não-governamentais (ONGs), instituições e personalidades que desenvolver trabalhos de destaque no Combate á Pedofilia.


De acordo com o vereador Toninho do Gloria e presidente da recém criada (ONG) de Combate á Pedofilia, essa será a maneira de homenagear pessoas, organizações e instituições que se dedicam à luta pelo Combate á Pedofilia, e oferecem o melhor de si nessa militância”. Porque Mato Grosso já registra mais de 1,4 mil casos de abuso de menores este ano.

O presidente da ONG de Combate á Pedofilia, Toninho do Gloria lembrou o caso do José Ananias de Andrade, 59 anos, que foi preso a duas semanas, em Várzea Grande, por abusar sexualmente de duas de suas quatro filhas, com 10 e 13 anos de idade. Junto com ele, outros três homens foram detidos sob a acusação de estupro contra menores.

No caso de Ananias, ele vinha cometendo o crime desde que as filhas tinham sete anos. Isso até que a mais nova se cansou e resolveu denunciá-lo procurando ajuda de uma vizinha. A imagem do agressor de homem respeitado e, embora rígido, de bom pai, deixou de existir.

Assim como em todo país, as denúncias de pedofilia, abuso ou exploração sexual contra meninos e meninas de todas as idades e classes sociais vêm crescendo em Mato Grosso. Somente no primeiro semestre deste ano, o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Cuiabá atendeu 58 crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

Outros 1.468 casos de violência sexual infanto-juvenil foram registrados por Creas de 30 municípios mato-grossenses. Os dados são da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia instalada este ano pela Câmara Municipal da Capital.

Porém, as autoridades são unânimes em dizer que os casos não vêm aumentando, mas sendo denunciados. Resultado de uma intolerância maior em relação a este tipo de crime e de fatores como mais informação e uma rede de proteção policial e social mais fortalecida, o que favorece que os casos venham à tona.

“Mais esclarecidas, as próprias vítimas estão tendo mais coragem de denunciar, estão rompendo a barreira”, enfatiza Dilma Conceição Camargo, integrante da CPI e coordenadora executiva do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração de Menores.

Isso quando a vítima percebe ou começa a entender o que acontece. Porque a violência, muitas vezes, inicia-se em uma idade muito precoce, o que pode levar a vítima a encarar como algo “normal”, além do fato de o abusador ameaçar ou manipulá-la para criar um vínculo de cumplicidade.

Por isso, frequentemente elas permanecem silenciosas e a omissão acontece, muitas vezes, por não desejarem prejudicar o abusador ou provocar uma desagregação familiar, além de muitas vezes se sentirem culpadas e envergonhadas, principalmente se o agressor é alguém da família.

“Noventa por cento dos casos envolve pais e padrastos. Depois, primos, tios, amigos ou vizinhos”, observa a coordenadora do Creas de Cuiabá, Fabiana Menegazzo. “A gente recebe muitas denúncias anônimas e de vizinhos”.

Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Porém, meninos e meninas também são assediados em pátios de escolas, nas ruas ou mesmo por meio de sites de relacionamento (internet). Dentro deste contexto, as famílias são peças fundamentais no processo de combate a violência sexual. Além disso, profissionais como professores e médicos precisam ficar atentos aos sinais de alerta (veja quadro), uma vez que a violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime que deixa muitas marcas físicas e psicológicas.

Pessoas atingidas também ficam mais sujeitas a outros tipos de problemas, como prostituição, uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, depressão, podendo levar ao suicídio. Denúncias podem ser feitas pelo disque 100 ou 190.

O Projeto de Lei:

O "PRÊMIO MAGNO MALTA DE COMBATE Á PEDOFILIA” de que trata o presente projeto de lei, será outorgado em forma de diploma e troféu a ser entregue, preferencialmente, no dia 18 (dezoito) do mês de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - em solenidade da Câmara Municipal de Várzea Grande.

Art. 3º. Cada vereador poderá apresentar, até duas indicações, contemplando apenas dois homenageados.

Art. 4º. A indicação deverá estar acompanhada de justificativa escrita que evidencie suficientemente o mérito do homenageado, e será submetida à apreciação da Comissão de Educação Cultura, Bem Estar Social, a qual, se considerar a proposta apta, apresentará projeto de Decreto Legislativo.

Vereador pede prioridade às crianças e adolescentes



Projeto de lei que prevê a consulta obrigatória aos conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a elaboração das leis orçamentárias esta tramitando na Câmara de Várzea Grande. A proposta é do vereador Toninho do Gloria Líder do (PV), para quem “a infância e a juventude devem ter prioridade absoluta na destinação de recursos públicos na cidade.” Segundo o parlamentar, a idéia é garantir recursos na Lei Orçamentária Anual para projetos com ênfase em programas socioeducativos.

Conforme o documento, a consulta deverá ser oficial e por escrito, no prazo mínimo de 30 dias antes do envio da proposta ao Legislativo. Caberá aos conselhos Tutelares e Municipal de Direitos fiscalizar a destinação dos recursos previamente alocados.

Ao citar artigo do Estatuto da Criança e Adolescente que atribuiu ao Conselho Tutelar a função de assessorar o Executivo e as funções do Conselho dos Direitos, Toninho do Gloria afirmou que a melhor maneira de apresentar propostas eficazes é por meio de um trabalho conjunto entre os dois órgãos. O vereador afirmou, ainda, que “formular políticas sem o suporte financeiro pode se transformar em exercício de ficção.”

Violência e drogas

A violência doméstica e o crescente consumo de drogas entre crianças e adolescentes merecem mais atenção e investimentos, na opinião de Toninho do Gloria.

Conforme o vereador, casos onde um membro da família é o próprio agressor vêm aumentando e precisam ser denunciados e punidos. O parlamentar citou o assassinato da menina Isabella Nardoni, que sofreu agressões e foi jogada do 6º andar de um prédio, lembrando que a violência não escolhe classe social

“É preciso compreender a gravidade da violência e como evitá-la. Os conselhos são os mais indicados para apontar a solução”, afirmou Toninho do Gloria.







Após maníaco tentar estuprar colega de cela, o Presidente da ONG Combate á Pedofilia MT, solicitará aos presidentes das câmaras municipais de MT prioridade na votação das propostas no combate à pedofilia.




Detento que divide cela com réu-confesso da morte de Kaytto procurou a polícia para denunciá-lo de, mediante ameaça de morte, tê-lo molestado


Presidente da ONG de Combate á pedofilia do estado de MT, enviará copia do Projeto de lei a todas as câmaras municipais de MT, que prevê a consulta obrigatória aos conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a elaboração das leis orçamentárias. A proposta é do vereador e presidente da ONG de Combate á Pedofilia, para quem “a infância e a juventude devem ter prioridade absoluta na destinação de recursos públicos nas cidades.” Segundo o parlamentar, a idéia é garantir recursos na Lei Orçamentária Anual para projetos com ênfase em programas socioeducativos.



Conforme o documento, a consulta deverá ser oficial e por escrito, no prazo mínimo de 30 dias antes do envio da proposta ao Legislativo. Caberá aos conselhos Tutelares e Municipal de Direitos fiscalizarem a destinação dos recursos previamente alocados.



Ao citar artigo do Estatuto da Criança e Adolescente que atribuiu ao Conselho Tutelar a função de assessorar o Executivo e as funções do Conselho dos Direitos, Pedro Paulo afirmou que a melhor maneira de apresentar propostas eficazes é por meio de um trabalho conjunto entre os dois órgãos. O vereador Toninho do Gloria afirmou, ainda, que “formular políticas sem o suporte financeiro pode se transformar em exercício de ficção.”

O maníaco Edson Alves Delfino, de 29 anos, preso após confessar o estupro e assassinato do menino Kaytto Guilherme Nascimento Pinto, aos 9 anos de idade, é acusado novamente de violência sexual. Desta vez, a vítima é um colega de cela, um rapaz de 26 anos, que está preso por abusar sexualmente de uma menina de sete anos. O estupro do rapaz ocorreu na madrugada de domingo, no cubículo que Edson dividia com a vítima e um terceiro preso, também acusado de crime sexual.

Segundo a vítima, um rapaz franzino e com aparência de adolescente, ele acordou de madrugada com Edson passando as mãos em suas partes íntimas. Ao reclamar, o maníaco encostou uma caneta em seu pescoço e passou a ameaçá-lo, dizendo que iria matá-lo caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.

Após fazer o papel de passivo, por cerca de duas horas, o rapaz foi liberado. A vítima acordou o terceiro preso da cela e relatou ter sido estuprado por Edson. Na parte da manhã, o rapaz conversou com sua advogada e ela chamou um policial.

No final da tarde, Edson foi levado para a Delegacia do Complexo do Coxipó e autuado em flagrante por estupro. O terceiro preso do cubículo confirmou ter sido acordado pela vítima, que estava assustada e contou ter sido abusada sexualmente pelo maníaco.



“Eram duas horas da madrugada. Fui acordado pelo rapaz que estava em pé e afobado. Disse ter sido estuprado por Edson, que o obrigou a fazer sexo. Para estuprá-lo, colocou uma caneta em seu pescoço”, relatou.

A testemunha disse que chegou há três dias de Rosário Oeste e foi colocada na mesma cela dos dois rapazes. Disse estar com receio de ser incomodado pelo maníaco. Por isso, solicitou a transferência de cela.

Edson confirmou que manteve relação sexual com o rapaz, mas garantiu que tudo aconteceu com o consentimento da vítima. Após o flagrante ser lavrado, os três detentos foram escoltados de volta para a Penitenciária Central do Estado.

Agentes prisionais informaram que Edson deveria ficar isolado, para evitar que cometesse outros abusos contra outros presos. Recentemente, ele foi indiciado por dano ao patrimônio público, junto com outros três presidiários. Eles chegaram a causar a destruição em uma cela no raio 5, ateando fogo em colchões para chamar a atenção, já que se sentiram ameaçados por outros detentos.

Edson Delfino já foi condenado em Primavera do Leste por ter molestado e matado um menino na cidade, em 1999.

CENSURA À PAGINA DO E REPERCUTE NO ESTADÃO: "Juiz proíbe blogs de opinar sobre deputado sob suspeita"

CENSURA À PAGINA DO E REPERCUTE NO ESTADÃO:

Juiz proíbe blogs de opinar sobre deputado sob suspeita

Por Fausto Macedo







A Justiça proibiu dois blogs de Cuiabá - Prosa e Política, da economista Adriana Vandoni, e Página do E, de Enock Cavalcanti (foto) - de emitirem "opiniões pessoais" sobre o deputado José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso e alvo de quase uma centena de ações judiciais movidas pelo Ministério Público por supostos atos de improbidade. Em decisão do dia 10, o juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível, acolheu pedido de liminar em ação de indenização por danos movida por Riva, "conhecida personalidade pública do Estado".



Os blogueiros devem se abster "de emitir opiniões pessoais pelas quais atribuam àquele (deputado) a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por ato de desrespeito a esta decisão e posterior ordem de exclusão da notícia ou opinião".



"Em algumas matérias os réus extrapolaram o direito de informação e agrediram a dignidade do autor por meio de afirmação indevida da prática de crimes sobre os quais ainda não há decisão judicial irrecorrível", asseverou o juiz. "Estou convicto de que a mantença dessas matérias jornalísticas em site da internet resultará em prejuízo à imagem do autor uma vez que este está sendo tachado de criminoso antes mesmo da existência de sentença com trânsito em julgado."



"Não será esta concessão de liminar que me acovardará ou intimidará", reagiu Adriana em seu blog (www.prosaepolitica.com.br).



A censura provocou manifestações de solidariedade a Adriana até no Senado. "Fatos como esse, bem como a censura ao Estadão no caso da família Sarney, só demonstram que temos que caminhar muito para que tenhamos uma democracia não só formal, mas sobretudo material", alerta o procurador da República Pedro Taques. "A decisão viola princípios constitucionais. A responsabilização não pode ser prévia, notadamente tendo em conta fatos narrados em peças judiciais e do Ministério Público."



"Todo excesso deve ser combatido", declarou o deputado. "A notícia pode ser publicada, mas dentro do limite da notícia. Não tenho condenação com trânsito em julgado. Em que pese os processos, ela (Adriana) não tem direito de emitir opiniões jocosas e agressivas contra a minha pessoa. Fiz o que devia fazer para acabar com exageros. Ser questionado na Justiça tudo bem, mas não é justo que a imprensa condene você."

Fonte O Estado de S. Paulo



******************

DEU NA FOLHA DE S. PAULO





MÍDIA



Juiz de MT proíbe opinião de blogueiros contra deputado



DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ



O juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível de Cuiabá, proibiu em liminar que os blogueiros Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni emitam opiniões pessoais sobre denúncias movidas pela Promotoria contra José Riva (PP), presidente da Assembleia. Mandou ainda excluir textos considerados "ofensivos". Se eles descumprirem a decisão, terão de pagar multa diária de R$ 1.000.

Riva é réu em mais de cem ações por conta de um suposto esquema de desvio de R$ 80 milhões. A defesa dele nega as acusações e que tenha havido censura no caso.

Fonte Folha de S. Paulo