Zé Domingos Fraga, Emanuel Pinheiro (PR) - Deputado compra briga com colegas pela Mesa e ameaça sair da oposição

capa ze domingos
Zé Domingo Fraga, deputado, resolveu comprar briga com os colegas pela Mesa
O deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD) pode ser o revés do grupo dos 13 na disputa à Mesa Diretora da Assembleia. Isso porque, ao que tudo indica, descontente com as articulações dos futuros oposicionistas do governador eleito Pedro Taques (PDT), o social-democrata sinaliza voto favorável ao grupo da situação, caso não emplaque o nome no páreo. Zé Domingos manifesta a pretensão de entrar na disputa à presidência ou na primeira secretaria. Em contrapartida, os deputados da futura oposição anunciaram apoio a Mauro Savi (PR) para presidência e Romoaldo Júnior (PMDB), como primeiro secretário.
A disputa também causa certo desconforto no lado da situação, que apresenta quatro nomes, entre eles Zeca Viana (PDT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e do novato Eduardo Botelho (PSB). O fato de um deputado de primeiro mandato querer presidir a Mesa, trouxe bate-boca interno entre o grupo dos 11 da base de Taques. Ocorre que Botelho não teria aprovado o discurso de Zeca, de que seria um recém-eleito e sem experiência para assumir o cargo. Na ocasião, o socialista preferiu não encarar o pedetista e se limitou em anunciar que tinha apoio de um dos principais aliados de Taques, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB).
De todo modo, o imbróglio não ficou somente no grupo de apoio ao futuro governador, os republicanos também caíram no enfrentamento. Emanuel Pinheiro (PR), por exemplo, foi para o embate em sessão plenária e usou a tribuna para mandar recado ao senador eleito e presidente regional do partido, Wellington Fagundes, que teria anunciado expulsão para quem não votasse em Mauro Savi. Emanuel mandou Wellington tomar conta de Brasília, além de mencionar que há 20 anos a Mesa Diretora vive apenas em alternância, antes entre José Riva e ex-deputado e hoje conselheiro do TCE Sérgio Ricardo e agora vai ficar na mesma linha com Savi e Romoaldo. Após declaração, o PR divulgou que ainda pretende conversar com os correligionários para evitar racha no grupo.
Entretanto, o PSD de José Riva vive o mesmo encalço. Sem ter vez nas conversas para montar a mesa diretora, preferiu radicalizar: ou inserem um representante na diretoria ou seus deputados ficam livres para votar em quem idealizarem o melhor projeto. Além de Fraga, Walter Rabello também colocou o nome para ser apreciado e fazer parte da diretoria.
http://www.rdnews.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com