Sem declarar apoio a proposta de descentralização do poder presidência versus primeira secretaria, deputado Mauro Savi é rejeitado pelos novatos |
Reunião realizada recentemente, na “calada da noite”, entre deputados da Assembleia Legislativa, deflagrou uma ousada tática para construir uma chapa alternativa na disputa pela Mesa Diretora do Poder. O grupo de parlamentares, que reúne aliados do governador eleito Pedro Taques (PDT), além de legendas da oposição a partir de 2015, como do PR, avaliariam outros nomes para assumir a condição de postulante ao comando do Legislativo. Um dos nomes aventados é o do deputado estadual republicano Emanuel Pinheiro que tem a simpatia do governador eleito Pedro Taques e do prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB).
Fonte assegura a participação de Pinheiro no encontro, que teria contado ainda com a integração de Guilherme Maluf além de outros. Maluf é cobiçado pela situação e oposição mais o preferido é Emanuel.
Nas novas investidas, a ideia é apresentar uma “chapa alternativa” para a presidência, mantendo o perfil independente. “Não seremos nem de ataque, nem uma chapa branca. A proposta consiste em fazer uma presidência embasada em novos conceitos de gestão pública de um Poder tão importante como a Assembleia Legislativa”, comentou a fonte e o nome do deputado Emanuel Pinheiro tem o perfil.
Emanuel Pinheiro admitiu ter integrado “várias reuniões na última semana”. Prefere manter sigilo sobre as tratativas, assegurando que “só estamos avaliando as possibilidades na disputa, até porque o PR ainda vai se reunir para discutir o assunto”.
Além de Mauro Savi para a disputa, o Grupo dos 11, denominado o bloco aliado a Taques, avalia nomes para encabeçar a chapa, como o deputado estadual eleito, Eduardo Botelho (PSB). Também são aventadas outras possibilidades como o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), o mais difícil seria com Mauro Savi, primeiro porque não se manifestou apoio a proposta do colega de partido Emanuel Pinheiro, segundo por ser o candidato da continuidade de José Riva, que alias tem o seu apoio na disputa na mesa, portanto com a sua vitoria todos os cargos de secretarias na estrutura da Assembléia Legislativa continuaria na indicação do deputado José Riva.
Autor: João Batista de Oliveira
Cuiabá Tudo Na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia
http://www.cuiabatudonahora.com.br/2014/11/grupo-pode-lancar-outros-nomesemanuel.html
http://www.cuiabatudonahora.com.br/2014/11/grupo-pode-lancar-outros-nomesemanuel.html
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com