Fagundes lidera pesquisas, mas rejeição de Campos e Pivetta em cenário secundário agitam disputa em MT




REDAÇÃO/NovidadesMT


Uma nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (3), coloca o senador Wellington Fagundes (PL) como franco favorito na corrida pelo Governo de Mato Grosso. O levantamento, que ouviu 1.200 eleitores entre os dias 1º e 3 de junho, testou dois cenários possíveis e em ambos o nome de Fagundes aparece à frente dos demais potenciais concorrentes.

No cenário considerado mais provável pela análise política, Wellington Fagundes concentra 42% das intenções de voto. O atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), aparece em segundo lugar, com 17%, seguido pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), com 8%. Os votos brancos e nulos somam 10%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Um segundo cenário, avaliado como menos provável pela própria pesquisa, pois inclui nomes com previsão de disputarem outros cargos, também mostra a liderança do senador, mas com uma vantagem menor. Nesta simulação, Fagundes tem 34%, seguido por Jayme Campos (União Brasil), com 17%, Otaviano Pivetta, com 15%, o senador Carlos Fávaro (PSD), com 12%, e José Carlos do Pátio, com 7%. A expectativa no meio político é de que Carlos Fávaro busque a reeleição ao Senado e Jayme Campos desista da disputa pelo Palácio Paiaguás.
Leia Também: Mauro desmente Botelho e afirma que deputado sempre foi a favor da Lei da Pesca: ‘Fale a verdade!’


Rejeição é comandada por Jayme Campos

O levantamento também mediu o índice de rejeição dos possíveis candidatos. Quem lidera este indicador negativo é Jayme Campos, com expressivos 44% dos eleitores declarando que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparecem José Carlos do Pátio (31%), Otaviano Pivetta (25%), Wellington Fagundes (22%) e Carlos Fávaro, que tem a menor rejeição, de 17%.

A pesquisa, que tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%, reforça a posição de Wellington Fagundes como o principal nome na sucessão do governador Mauro Mendes (UNIÃO). Enquanto o senador consolida sua frente de largada, os demais pré-candidatos ainda enfrentam o desafio de ampliar seu conhecimento e aceitação perante o eleitorado mato-grossense.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com