por Edina Araújo/ VG Notícias
A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande se tornou um verdadeiro “cabide de emprego” e abrigo de servidor “fantasma” bancado com dinheiro dos programas sociais do governo Federal, conforme denúncia feita à reportagem do VG Notícias, por servidores da pasta, que serão preservados para não sofrerem represálias.
Ainda conforme denúncia, o secretário Silvio Fidelis, não tem controle do número de pessoas que realmente prestam serviços para os programas sociais do governo Federal. “Sabemos que levam notas fiscais em nome de pessoas físicas, basta pedirem a lista de pessoas que recebem pra ver que não batem. Tem até gente sendo paga com recurso do programa e trabalhando em casa de secretário”, acusam.
Servidores denunciam ainda, que há um acordo político com algumas pessoas para apoiar a reeleição do deputado Emanuel Pinheiro, porém, pago com recursos dos programas sociais.
“Há duas semanas, a Secretaria foi palco de gritarias e ameaças por conta de pagamento com nota fiscal. Uma pessoa prestou serviços e disseram que ela ia receber por dois meses e recebeu apenas um. Foi uma verdadeira baixaria”, relataram servidores.
Ainda conforme denúncia, as pessoas são “protegidas” de Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Jaqueline Guimarães (PMDB), para trabalharem nos programas do governo Federal.
“Não há controle do número de pessoas que realmente prestam serviços ou somente emitem nota fiscal de prestação de serviços. “É uma verdadeira caixa preta”, acusam.
A reportagem do VG Notícias solicitou por meio de oficio, em 03 de abril deste ano, com respaldo na lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, que trata do acesso a informações de órgãos públicos, quantos servidores contratados e efetivos que atuam no programa Bolsa Família no município, local e qual a jornada de trabalho. Qual a remuneração recebida pelos servidores e qual a forma de pagamento, se por meio de nota fiscal ou outro mecanismo. No entanto, Silvio Fidelis desconheceu a solicitação e até o momento não respondeu o requerimento.
A reportagem do VG Notícias vai encaminhar ao Ministério Público Federal a denúncia de malversação dos recursos públicos federal na Secretaria de Assistência Social.
Indicação – O secretário de Assistência Social, Silvio Fidelis, foi indicado para a pasta pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). O republicano é padrinho de casamento de Fidelis há 20 anos. “Nomeei Fidelis na minha cota, na Agência Metropolitana do Estado, mas por divergência administrativa, o exonerei, e nomeei meu chefe de gabinete, Mauro Lúcio no lugar dele. Silvio Fidelis era do PTB, agora faz parte do meu grupo político. Ele é um gestor de muita experiência e vai poder contribuir muito para administração de Walace”, justificou o deputado na época que o secretário tomou posse em VG. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Outro lado - Procurado pela reportagem do VG Notícias, o secretário Silvio Fidelis ficou de responder os ofícios protocolados na Secretaria pelo portal, porém, até o fechamento da matéria não houve retorno. Confira ofício.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com