http://reportermt.com.br/politica/noticia/20763
Prefeito disputa à reeleição, mas afirma que metade da população não o conhece
ANA ADÉLIA JÁCOMOO prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), que concorre à reeleição, deu o tom da campanha neste sábado (4). Ele afirmou que não teme as acusações de seus adversários políticos e que pretende mostrar à população a verdadeira realidade do município. Ele teceu duras críticas a Lucimar Campos (DEM) e Walace Guimarães (PMDB), seus adversários no pleito.
Em visita à redação do RepórterMT, o prefeito afirmou que a candidatura de Lucimar é uma representação da administração do senador Jayme Campos, mesmo partido. Segundo ele, caso a mulher do senador seja eleita, será apenas uma figura ilustrativa, pois a tendência é que o democrata governe o município pelo telefone, já que atua na maior parte do tempo no Senado Federal, em Brasília.
“Acho que o fato de o Jayme querer colocar a esposa na prefeitura um absurdo. Ela nunca teve experiência de trabalho. Nunca ouvi falar que ela trabalhou em algum lugar. Não a avalio como pessoa, mas como gestora. Tenho minhas dúvidas, e Várzea Grande não pode passar pelo constrangimento de ter uma prefeitura administrada por telefone, porque ele vai ficar administrando a cidade de Brasília. Isso não dá!”, declarou.
Várzea Grande atualmente tem uma dívida de aproximadamente R$ 300 milhões com a Rede Cemat, INSS, FGTS, obras e indenizações nunca pagas. Segundo Tião, o valor é impagável. No entanto, Walace já afirmou em entrevistas que o valor pode ser quitado, bastaria apenas vontade e organização política.
Tião, no entanto, rechaçou a informação e acusou Walace de ser “desinformado”. “Walace não tem dados para falar. Ele fala sem consistência. Eu estou falando porque sei, e toda hora aparecem mais dívidas. A prefeitura nunca indenizou ninguém. Ele não pode dizer isso, porque não sabe. A não ser que vai tirar dinheiro do bolso dele e pagar. A dívida passa de R$ 300 milhões, que é nossa arrecadação anual”, afirmou o prefeito.
REJEIÇÃO
O candidato disse que 50% da população não o conhece pessoalmente, e alguns acreditam que o prefeito ainda é Murilo Domingos (PR). Para mudar o quadro, ele pretende investir pesado no Horário Eleitoral Gratuito e acredita que a ferramenta será a grande oportunidade. “Como eu decidi ser candidato de última hora, não me preocupei em divulgar as ações que venho fazendo. Agora tenho o desafio de passar ao eleitor o que a cidade avançou nesse um ano que assumi”.
Sobre sua relação com o ex-prefeito, do qual ele é vice, Tião foi irônico e afirmou que não tem tido contato com o republicano. Ele também firmou que não acredita na associação de sua imagem a de Murilo. “Não há resquício nenhum do Murilo na minha campanha. O partido dele não está coligado comigo. Nunca andamos juntos. Eu não o tenho visto. Ele está na mão de Deus. Deus quem cuida dele. Não tenho mágoa, tenho dó por ser uma pessoa manipulável”, disparou Tião.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com