Lúdio busca minimizar processo de impugnação e afirma que PT está "tranquilo"

Candidato a prefeito pela coligação PT-PMDB pode perder candidato a vice devido a impasse sobre desincompatibilização

RENÊ DIÓZ
Hugo Dias/HiperNotícias
“O PT está absolutamente tranquilo”, assegurou o vereador e candidato a prefeito da sigla em Cuiabá, Lúdio Cabral, em referência à possibilidade de impugnação de seu candidato a vice na coligação “Cuiabá Mato Grosso Brasil”, Francisco Faiad (PMDB).
Na tarde deste sábado (4), durante evento para lançar a campanha a vereador de Valdemir Pascoal e na iminência de uma decisão da Justiça Eleitoral, Lúdio buscou amenizar a pendenga criada com o registro de candidatura de Faiad e negou que a coligação já esteja buscando um novo nome para lançar ao cargo de vice-prefeito.
Na última quinta-feira, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao pedido de impugnação da candidatura de Faiad formulado pela coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, do adversário Mauro Mendes (PSB). O argumento era de que Faiad não teria se desvinculado do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dentro do tempo legal para se desincompatibilizar e poder participar do pleito municipal.
O Ministério Público apontou que, de fato, Faiad pediu desligamento do cargo no dia 6 de junho, mas ainda assim participou e exerceu seu direito a voto em reunião do Conselho da OAB nos dias 11 e 12.
Após a manifestação do Ministério Público, e de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora a Justiça deve se pronunciar em decisão de primeira instância até este domingo. Para Lúdio, o partido não tem com o que se preocupar. Embora não tenha tentado especificar, o candidato apontou que “nossa defesa está bem fundamentada e os argumentos do Ministério Público são contraditórios”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com