O escritor Valério Vasconcelos participa do Pôr do Sol Literário, em João Pessoa-PB, apresentando o livro “Paredes Brancas”, nesta quinta-feira (29). A obra foi escrita durante o período mais intenso da pandemia de Covid-19 e é o primeiro romance do autor, que também é médico cardiologista.
“Recebi o convite do escritor Hélder Moura e fiquei muito honrado em poder lançar meu livro no Pôr do Sol Literário. Em 2021, o romance foi divulgado para o público, mas não houve evento presencial para apresentação da obra devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia. Por isso, esse momento será ainda mais especial para mim”, afirma o autor.
“Paredes Brancas” (edição autoral) tem 172 páginas e um enredo que instiga o leitor. O romance está situado no ano de 2005 em São Paulo-SP. Na cidade, é registrado o primeiro caso de morte relacionada a um vírus misterioso. Aos poucos, novas vítimas são identificadas: de classes menos favorecidas economicamente à alta sociedade.
Em meio à emergência para conter o vírus, o médico Tiago Rocha se envolve emocionalmente com a infectologista Eduarda Novais. Haverá tempo para o amor quando tantas vidas estão em risco?
Evento será na APL
A 79ª edição, o Pôr do Sol Literário começa às 17h30 na Academia Paraibana de Letras (APL). A programação conta com seis momentos diversos, que incluem performances, homenagens, exposições artísticas e feira de livros. Confira a programação:
1º momento – Performance literária de Bianca Rufino;
2º momento – Lançamento do livro “Paredes Brancas”, do médico-escritor Valério Vasconcelos;
3º momento – Lançamento e bate-papo sobre a coletânea “Educação (re)criação”, organizada pelo escritor Fernando Abath;
4º momento – Homenagem à acadêmica Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, pelo escritor Hildeberto Barbosa Filho (APL) e Ana Paula Cavalcanti (Sol das Letras), com entrega do troféu “Solito”;
5º momento – Mostra da artista visual Gina Dantas;
6º momento – Sessão lítero-gastrônomica e feira de livros Livraria do Luiz.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com