A Secretaria de Estado de Saúde (SES) denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE) a suspensão dos atendimentos de novos pacientes de covid-19 no Pronto-Socorro de Cuiabá. Segundo a Secretaria, apesar de ter 25 leitos pactuados com o Estado, a unidade se recusa a receber novos pacientes.
São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 5 infantis. O Estado paga para que o município mantenha esses leitos e atenda pacientes do interior de Mato Grosso.
Após cobrança da SES à Prefeitura de Cuiabá, o Executivo municipal respondeu que a suspensão ocorre por causa da falta de insumos básicos para o atendimento dos pacientes.
Leia também - Sindimed entra com ação contra seletivo da Saúde
Essa falta de itens para o trabalho foi verificada através de vistorias realizadas no hospitais entre os dias 6 e 10 de janeiro.
De acordo com o documento enviado ao TCE e MPE foi identificada a falta de insumos como fita para dextro, esparadrapo, micropole, desarne, torneirinha para equipo soro, teicoplamina, amicacina, fita crepe, metadona, lorazepan, equipo de bureta e prometazina.
Em razão da ausência de medicamentos e insumos básicos para o tratamento adequado dos pacientes bem como o custeio mensal para a devida operação desses leitos, a SES notificou os órgãos de controle para que as irregularidades sejam sanadas sob pena de bloqueio dos leitos e suspensão do cofinanciamento estadual.
Além dos órgãos de controle, a pasta também notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que sejam tomadas as devidas providências. (Com informações da assessoria)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com