Redação
O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, e o procurador-geral do município, Fernando Biral, organizaram uma agenda de visitas a algumas unidades de ensino que estão passando por reformas, e à algumas construções de alguns Centros de Educação Infantil, para analisar o andamento das obras e garantir resultados de qualidade.
Acompanhados do diretor de Infraestrutura, Ivan Salles Garcia, e do diretor Administrativo e Financeiro da SME, Nilton Valadão, Galindo e Fidélis cobraram pontualidade na entrega das obras, priorização da qualidade, além da segurança e conforto para aqueles que trabalham e dependem do ensino público.
“Precisamos que estas unidades estejam prontas para que os nossos alunos sejam bem recebidos no ano letivo de 2013, e também para que os profissionais tenham um espaço de trabalho apropriado para o desenvolvimento de suas atividades”, destacou o prefeito.
Biral aproveitou a oportunidade para se inteirar sobre o andamento deste processo, já que assumirá a prefeitura da próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, até o próximo dia 4, enquanto Galindo se afasta em virtude de um curto recesso.
Neste ano, a rede municipal de ensino apresenta melhoras significativas na infraestrutura oferecida aos educadores, alunos e às famílias; pois, de acordo com a Diretoria de Infraestrutura da SME, nesta primeira etapa, 28 unidades já estão passando por interferências na estrutura física. O objetivo é que, até o final de 2012, 54 passem por reforma geral.
“Nós aguardávamos esta reforma há muitos anos. Estamos todos muito ansiosos porque isso é muito importante para a qualidade do ensino, e nós esperamos que isso venha satisfazer a necessidade da comunidade em geral”, comentou o diretor da escola municipal de educação básica (EMEB) Dejani Ribeiro, Valdir Amaro de Oliveira.
As obras são um investimento do Governo Federal, junto à prefeitura de Cuiabá. Além das reformas, 23 Centros de Educação Infantil serão construídos. Um já foi inaugurado no bairro Liberdade, mais dez estão em processo de construção e têm previsão de entrega até o final do ano. Os demais deverão ser construídos ao longo de 2013.
A reforma da EMEB Cel. Octayde Jorge Silva já deixa a equipe gestora entusiasmada, antes mesmo do término. “Estou na escola há 12 anos e nunca tínhamos recebido uma reforma como essa”, afirmou a coordenadora pedagógica, Eranildes Magalhães.
Na EMEB Profª Tereza Lobo, a reação não é diferente. “Queremos ver esta escola bonita, isso nos motiva a trabalhar com mais alegria. Agora vamos receber ar-condicionado. Isso é bom demais”, comemorou a diretora Ana Francisca Pinho.
Além destas escolas, o prefeito visitou as seguintes escolas municipais: Orzina de Amorim Soares, onde será construída uma quadra coberta, com palco e um lance de arquibancadas; Filogônio Corrêa da Costa; e Orlando Nigro, que atende mais de 2 mil alunos. A comitiva visitou também a obra do Centro de Educação Infantil do bairro Paiaguás; e à área do bairro Salvador Costa Marques, também destinada à construção de uma unidade como esta, que atenderão 224 crianças, cada uma.
Para proporcionar um ambiente ainda mais confortável e agradável, das 54 unidades que estão no cronograma de reformas, aproximadamente 30 deverão ser equipadas com aparelhos de ar-condicionados em todas as salas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com