Município tem negligenciado repasses federais, critica candidato do PT

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&&cid=16876 Alinhado aos governos estadual e federal, Lúdio Cabral rebateu crítica feita pelo atual secretário de Finanças do município


RENÊ DIÓZ 


Mayke Toscano/HiperNotícias

A administração municipal de Cuiabá tem negligenciado os recursos federais disponíveis em Brasília - criticou nesta sexta-feira (3) o candidato petista à Prefeitura da capital, Lúdio Cabral, após declaração à imprensa do secretário de Finanças, Guilherme Müller, segundo o qual criou-se uma "fantasia" em torno da verba federal em detrimento do esforço em incrementar a arrecadação própria da cidade.
Conforme afirmou Müller, na prática não existem recursos a serem repassados e o Governo Federal nem mesmo tem capacidade de contemplar tantas demandas municipais.
Embora não direcionada explicitamente, a declaração diz respeito à base da campanha a prefeito do vereador Lúdio Cabral. Sua coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” repete a dobradinha PT-PMDB que levou Dilma Rousseff à Presidência da Republica que também mantém o poder na esfera estadual, prometendo benefícios e recursos a Cuiabá com base nesse alinhamento.
Em contraponto, Lúdio recordou que o município sequer tem feito o esforço necessário para assegurar repasses de Brasília, mas argumentou que o propósito não se encerra neles. "O dinheiro já está à disposição hoje", enfatizou.
“Há duas formas de elevar a arrecadação do município: aumentando os impostos ou dinamizando a economia. Os repasses federais contribuem para potencializar a economia local, elevando a base de arrecadação”, sustentou o petista.
“Essa visão infelizmente atrasa o próprio acesso aos recursos. Se o gestor já não acredita, só isso já limita o acesso. O Governo Federal não discrimina ninguém”, defendeu Lúdio, lembrando que Campo Grande-MS, embora sua administração municipal durante muito tempo tenha tido posições políticas divergentes com as do Planalto, beneficiou-se e desenvolveu sobremaneira graças a recursos de Brasília nos últimos anos. “Cuiabá não tem ido buscar esse dinheiro”, cravou o candidato.
Ele mencionou o caso do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) como uma das mais importantes fontes de recurso para aplicação em estrutura, materiais, equipamentos e capacitação. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com