Mauro revela que Cuiabá perde recursos para Saúde por não cadastrar leitos de UTI


Da Redação
Ao final da segunda edição da ação “Construir um Novo Caminho para a Saúde”, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou ter absoluta convicção da necessidade de se construir o novo Pronto-Socorro para Cuiabá. A ação “Construir um Novo Caminho” acontece todas as terças-feiras com foco em um tema do serviço público. Pela segunda vez consecutiva, a ação foi voltada à área da Saúde.

“Mais um dia dedicado à Saúde e termino com a absoluta convicção por tudo que tenho visto e ouvido dos profissionais da saúde e dos pacientes: que é necessário e possível melhorar muito os resultados da saúde. Estou convencido de que é preciso construir sim um novo Pronto-Socorro para Cuiabá”, disse Mauro ao encerrar a programação do “Construir um Novo Caminho para a Saúde”, nesta terça-feira (30).
Ao todo, o candidato visitou seis unidades de saúde, entre elas o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Despraiado, o Centro de Saúde do bairro Alvorada e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro. Na terça-feira passada, Mauro já havia visitado 12 unidades de Saúde. O que mais chamou a atenção, relata o candidato, foram as longas filas de espera, a falta de infraestrutura e de organização no atendimento oferecido nas policlínicas.
“Estou mais que convencido de que todas as policlínicas precisam passar por um trabalho de reformulação para melhorar o atendimento às pessoas”, falou Mauro. Em Cuiabá existem 6 policlínicas, 65 Programas da Saúde da Família, 21 Centros de Saúde e 10 Centros Odontológicos. A atenção básica deve ser intensificada, defende Mauro, para desafogar as policlínicas. Para tanto, Mauro Mendes quer implantar 40 novos PSF em Cuiabá. “Serão implantados 10 PSFs por ano”, afirma.
Em entrevista ao vivo à rádio Mega FM, Mauro Mendes disse que recursos para promover a transformação na área de Saúde realmente são insuficientes. “Mas com o dinheiro existente, bem administrado, é possível fazer uma melhoria na área da Saúde”.
Mauro exemplificou a afirmação com a atual situação da UTI do Pronto-Socorro que tem cerca de 20 leitos não cadastrados junto aos SUS desde 2008. “A prefeitura perdeu cerca de R$ 12 mil reais por dia por falta de uma boa administração. Essa situação se arrasta desde 2008 e até hoje não regularizaram a documentação para receber a verba. É de situações de descaso e falta de zelo com o bem público que pretendo tirar dinheiro para aplicar na melhoria da Saúde”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com