Candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) inicia nessa sexta-feira (03) o projeto “Rota da Poeira”, através do qual visitará ruas e bairros carentes de infraestrutura básica e principalmente asfalto em Cuiabá. O objetivo é dedicar parte da agenda de campanha para percorrer regiões e realizar um diagnóstico sobre a demanda dessas áreas na Capital.
Na prática, a iniciativa do candidato socialista visa confrontar a gestão do atual prefeito Chico Galindo (PTB) que tem como principal projeto de governo em andamento o Poeira Zero que pretendia, quando foi lançado, "asfaltar todas as ruas da Capital", fato que não ocorrerá até o final de sua gestão como o próprio prefeito já admitiu. Em Cuiabá ainda existem atualmente, cerca de 100 bairros sem asfalto e com esgoto correndo a céu aberto. A prefeitura informa que está recuperando 38 deles por meio do Poeira Zero.
O candidato Mauro Mendes deve incluir também na sua Rota da Poeira os bairros e ruas que estavam no pacote prometido pelo ex-governador Blairo Maggi (PR) antes de deixar o governo em 2010. A ordem de serviço dada pelo então governador Maggi, junto com o seu secretário Vilceu Marchetti, a representantes de seis empreiteiras com a previsão de obras em 48 bairros das quatro regiões de Cuiabá e no Centro Político Administrativo (CPA). Seriam asfaltadas 252 ruas, 17 travessas, 10 avenidas, sendo que 3 delas teriam suas vias duplicadas. Para a execução das obras seriam aplicados R$ 21,1 milhões.
Mauro Mendes tem que mostrar a Poeira de Galindo e a Poeira de Maggi, prometendo fazer nos bairros abandonados o que ambos não fizeram nos respectivos pacotes de obras.
A conferir se Mendes terá coragem política para apontar também as promessas não cumpridas de Blairo Maggi para Cuiabá, do asfalto ao Hospital da Criança.
Seria uma boa mostra da independência do prefeito Mauro Mendes, começando pelo pó deixado pelo amigo do peito e parceiro comercial.(Com Assessoria e A Gazeta)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com