Como uma crítica ao programa Poeira Zero, implantado pelo prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), o candidato à sucessão do petebista, empresário Mauro Mendes (PSB), lançou nesta sexta (3) o “Rota da Poeira”. Com “Maurões” em cima do “Mauromóvel” e ao som do jingle de campanha o socialista passou por 4 bairros da Capital onde a situação das ruas é considerada crítica. Para ele, o desafio da próxima administração é encontrar formas e meios de solucionar esse problema. “Hoje são muitas placas e muito pouco efeito”, disparou numa alusão ao Poeira Zero, que tem por objetivo asfaltar 100% das ruas de Cuiabá.
Segundo o candidato, Cuiabá tem mais de 600 km de vias sem asfalto e será impossível passar por todas elas no período de campanha, mas pelo menos uma vez por semana quer ir aos bairros que se encontram na pior situação. “As pessoas estão sonhando há anos com asfalto, essa é uma das maiores reivindicações. São muitas decepções, promessas e o problema continua”. Assim, Mauro afirma que lançou o programa com o intuito de ter contato com as pessoas e conviver com a realidade dos bairros, pois tem pouca obra acontecendo e a população quer benefícios e resultados. Para ele, o problema de infraestrutura é histórico e também desta administração.
Além das criticas aos planos de pavimentação, o candidato também aproveitou para dar uma alfinetada em Galindo quanto a concessão dos serviços de água e esgoto da Capital. De acordo com o empresário, caso eleito, antes de asfaltar as ruas, pretende fazer a canalização da água e a tratativa será com a CAB Ambiental, empresa que assumiu os serviços. “Já que comprou a Sanecap tão barato, que antecipe as metas. Assim teremos um asfalto com mais qualidade e custo menor, pois não será preciso quebrar o asfalto e depois recapeá-lo”.
As metas estipuladas no contrato de concessão são de 3 anos para construir rede de esgoto em toda Cuiabá e 10 anos para resolver o problema da água. “A população precisa de um trabalho mais eficiente da prefeitura para acabar com a triste realidade da infraestrutura”. Nesta sexta o candidato passou pelos bairros Doutor Fábio, Jardim Imperial, Novo Milênio e Altos do Coxipó.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com